Aeroporto do Porto recebe Festa das Vindimas

com provas de vinho e pisa da uva

O Aeroporto do Porto recebe até quarta-feira, 12, a Festa das Vindimas e do Vinho, proporcionando aos passageiros que chegam de avião à cidade uma prova de vinhas e uma pisa de uvas, e a oferta de miniaturas de garrafas de vinho do Porto.

A iniciativa decorre até às 20h00, diariamente, visa promover os vinhos, as regiões demarcadas e a cultura vinícola de Portugal.

Depois de recolherem as malas, os visitantes são “transportados para um cenário a preceito, típico da vinha e do vinho, no qual estarão representados os néctares das principais regiões vitícolas do país”, diz um comunicado do aeroporto que refere ainda que no espaço das “chegadas”, “a pisa de uvas vai mostrar o antigo processo de produção dos vinhos mundialmente conhecidos, celebrando a tradição e as raízes culturais de Portugal”.

Provas de vinhos das Regiões Demarcadas do Alentejo, Dão, Bairrada, Douro e Porto e dos Vinhos Verdes, acompanhadas por queijos e enchidos, aperitivos típicos do património gastronómico nacional e painéis de curiosidades sobre o vinho em Portugal, destinados a desvendar os segredos dos aromas e as caraterísticas dos néctares nacionais compõem a festa das vindimas.

"De 7 a 12 de Outubro, todos os que passarem pelo local do evento vão também receber garrafas de vinho do Porto em miniatura".

|Presstur|
.

Comentários

Anónimo disse…
Gostava de ver o Movimento Partido do Norte ou um grupo de cidadãos esclarecidos e dinamicos escrever à TROIKA sobre a Regionalização (ou descentralização efectiva) e o "boicote" que sofre permanentemente por parte das forças centralistas (muito poderosas) o que praticamente inviabiliza a sua implementação gerando cada mais assimetrias e retrocesso
Caro Anónimo,

Uma pergunta que deixo no ar.

Porque é que na Grécia, ao nível administrativo, uma das primeiras medidas impostas pela 'Troika' foi a instituição da Regionalização e em Portugal tal reforma foi trocada pela extinção de algumas pequenas freguesias ?

Cumprimentos,