Essência do Vinho - Porto inaugura esta quinta-feira, às 15h


O Essência do Vinho – Porto inaugura-se esta quinta-feira, pelas 15h, prometendo até ao próximo domingo quatro intensos dias de actividades, como degustação livre de vinhos, provas temáticas, harmonizações vinho/gastronomia e wine parties.

A inauguração do evento será presidida por Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, a que se juntam Vladimiro Feliz, vice-presidente e vereador da Inovação, Turismo e Lazer da Câmara Municipal do Porto, Fernando Leal da Costa, secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, e pelos directores da EV - Essência do Vinho, Nuno Botelho e Nuno Pires.
Antes, durante a manhã, o Essência do Vinho - Porto recebe a conferência “Um Futuro Sustentável com o Consumo Moderado de Vinho”, promovida pela ACIBEV – Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos, com a participação de George Sandeman (presidente da ACIBEV), Nuno Borges (professor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto), Luis Branco (Tenente Coronel da GNR) e o secretário de Estado Fernando Leal da Costa.
Ainda de manhã decorre a prova internacional que elegerá o “TOP 10 Vinhos Portugueses”. Um conceituado júri de jornalistas especializados, líderes de opinião, críticos de vinhos e sommeliers, de 11 diferentes nacionalidades, pontuará um total de 45 vinhos pré-selecionados pela revista WINE - A Essência do Vinho e saídos de um painel de 283 vinhos avaliados pela publicação – brancos de 2010, tintos e Vintage de 2009. Os vencedores desta prova, realizada com o apoio da ViniPortugal, serão conhecidos na sexta-feira à noite, durante a cerimónia de entrega de prémios aos “Melhores do Ano” da revista WINE-A Essência do Vinho, no vinho e na gastronomia, que decorrerá no restaurante do hotel The Yeatman.
O Essência do Vinho – Porto é uma organização da empresa EV - Essência do Vinho e da Associação Comercial do Porto, com os apoios institucionais da Câmara Municipal do Porto e da ViniPortugal.
O programa oficial do evento está disponível para consulta online, em www.essenciadovinho.com.
O evento abre ao público dias 16 e 19, das 15h às 20h, e dias 17 e 18, das 15h às 21h.
.

Comentários