Região Norte dá cartas ...!

 Região norte recupera estatuto de "motor do crescimento do país"

Região norte recupera estatuto de "motor do crescimento do país"O secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, disse, esta sexta-feira, em Paredes, que o norte está a recuperar o estatuto de "motor do crescimento do país", representando mais 40% do total das exportações.

"Esta região está a recuperar o papel de motor das exportações portuguesas", afirmou, referindo-se ao crescimento constante desde 2008, o que também está a ocorrer com a região centro.

"São as regiões mais industrializadas do país", disse.

Almeida Henriques apontou o calçado como o setor com melhor prestação, frisando que no terceiro trimestre de 2011 apresentou um crescimento de 23% ao nível das exportações.

Sublinhando a importância dos setores tradicionais da indústria do norte do país, por terem sido capazes de crescer em período de crise, o secretário de Estado apontou o setor têxtil e as confeções como "um bom exemplo" de recuperação.

"No ano passado, Portugal atingiu pela primeira vez os 61 mil milhões de euros de volume de exportação. Isto é histórico", salientou.
Ler Artigo Completo

Comentários