quarta-feira, junho 27, 2012

Cidade de Viseu lidera em qualidade de vida

‘Título’ conquistado em 2007 foi renovado.

Viseu foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida, num estudo realizado pela DECO-Proteste que tem como base um inquérito respondido por pessoas residentes nas capitais de distrito de Portugal Continental e ainda no Funchal, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada. 


O inquérito foi realizado também em mais 103 cidades de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil. Na classificação internacional, Viseu ficou no 10º lugar.

A cidade de Viriato renova, assim, um ‘título’ que já tinha conquistado em 2007, altura em que foi considera a 17ª melhor cidade da Europa para se viver. Num estudo publicado na Proteste do mês de Julho, são avaliados diversos parâmetros como o acesso à habitação, saúde, educação, a mobilidade, a paisagem urbana, o meio ambiente, a segurança e criminalidade, o emprego e mercado de trabalho, a qualidade do comércio e serviços, cultura, lazer e desporto e o planeamento e gestão municipal.

Numa escala de 0 a 100, Viseu obteve 85 no item dos restaurantes e 81 na limpeza. Como negativo, responderam a não facilidade em encontrar emprego (33), o consumo de drogas (44) e o crime (48). Depois de Viseu, segue-se Funchal, Angra do Heroísmo e Castelo Branco.

No fundo da tabela surge Setúbal e Lisboa. A segurança e a criminalidade estão entre as maiores preocupações dos habitantes destas cidades. Os residentes em Lisboa responderam como mais positivo, com 78 valores, a facilidade em encontrar um hospital privado, disponibilidade de meios de diagnóstico e a facilidade em encontrar um centro comercial.
.
no CM
.

Etiquetas:

3 Opiniões

At quinta jun 28, 02:15:00 da manhã, Blogger al cardoso said...

Parabens para a nossa vizinha "Cidade de Viriato", embora eu pense que o Viriato nunca ca esteve!
Mas como la tem uma estatua ate esta bem e, o apelido ja lhe nao tiram!

Bom trabalho Dr Ruas e continuacao precisa-se!

 
At quinta jun 28, 12:38:00 da tarde, Anonymous Paulo Costa said...

O Dr. Ruas já não pode continuar (lei da limitação de mandatos)

 
At quinta jun 28, 05:15:00 da tarde, Anonymous claudio said...

quem diria que as melhores cidades seriam as do interior e ilhas!

No fundo da tabela surge Setúbal e Lisboa ahahahahahahah.. nao pude deixar de rir! os politicos tanto que querem fazer de lisboa uma ilha isolada num pedestal do resto do pais.......... mas as pessoas acham que o que é bom na cidade é shoppings em toda a esquina... boa! é mesmo isso que é preciso para ter qualidade de vida!

 

Enviar um comentário

<< Home