DESEMPREGO: AS PIORES REGIÕES

Foram hoje divulgados os dados relativos ao desemprego em Portugal. Uma taxa recorde de desemprego de 16,9% é muito mais do que uma percentagem. É, na verdade, o reflexo da vida de milhares e milhares de pessoas. Mais de 923 mil - um milhão com os inativos e quem desistiu de procurar emprego. Pessoas que se olham ao espelho e são o espelho desta percentagem. Em todas as regiões do país, sem exceção. 

Desemprego aumentou em todo o país

É na Região Autónoma da Madeira e no Algarve onde se verifica a maior taxa de desemprego, com uns expressivos 19,7%, em cada uma das regiões. A Madeira foi mesmo a campeã na subida, com um aumento de 6,6 pontos percentuais, face a 2011.

Segue-se a capital, Lisboa, com uma taxa de desemprego18,7%. Depois vem o Norte do país (17,8%) e, a seguir, o Alentejo (17,2%), a segunda região que mais viu agravarem-se as estatísticas (em 4,4 pontos percentuais).

«Em relação ao trimestre anterior, a taxa de desemprego também aumentou em todas as regiões. Os maiores aumentos ocorreram no Algarve (5 pontos percentuais), na Região Autónoma da Madeira 

Os valores mais baixos, mas que não escaparam ao aumento do desemprego, foram verificados no Centro do país, com uma taxa de 12,7% e na Região Autónoma dos Açores (16,2%).

.

Comentários

Anónimo disse…
Hi there to all, it's truly a pleasant for me to pay a visit this site, it includes useful Information.

My weblog - iiu