RUI MOREIRA É CANDIDATO À CÂMARA DO PORTO

Acabou o tabu. Rui Moreira vai apresentar candidatura independente à Câmara do Porto, sem "enjeitar apoios de partidos" ou de "manifestos".

Em entrevista à Rádio Renascença, Rui Moreira valoriza o manifesto, apresentado há dias, de apoio à sua candidatura. "Sinto-me confortável porque há um conjunto de pessoas, que respeito muito, que tomam posição por um lado sugerindo algumas das medidas de que já falei, mas também dando o seu contributo cívico e sugerindo outras questões, que é fundamental na construção de uma candidatura".

Entre os subscritores do manifesto aparecem históricos do PSD, como Valente de Oliveira, Arlindo Cunha ou Miguel Veiga, mas também Artur Santos Silva, o ex-deputado do CDS-PP António Lobo Xavier e o ex-ministro Daniel Bessa.

O programa da candidatura, refere Rui Moreira à Renascença, "já está mais ou menos pensado". A preocupação de momento do empresário e presidente da Associação Industrial do Porto é "montar" a "máquina" que lhe "permita estar na rua, nas redes sociais, responder às perguntas dos cidadãos".

Questionado sobre as propostas do candidato do PSD - Luís Filipe Menezes - para o Porto, Rui Moreira considera-as fora do tempo. "Eram possíveis antes de 2007". O Porto "tem uma excelente base de partida", sublinha. E teme que "algum caudilhismo leve o que tudo aquilo que ganhamos seja rapidamente delapidado".

A sua candidatura "não é contra os partidos", esclarece. A democracia representativa, defende, "tem de ser salva pelos partidos, senão entramos na democracia direta e é terrível, ou então entramos no caciquismo". Candidatura independente que, no entanto, não "enjeita apoios de partidos, de manifestos". Mas deixa claro: "O programa será feito por mim."

@DN

Comentários

claudio disse…
ja tem o meu voto !