DOURO SOMA DISTINÇÕES...!

REVISTA SUECA ELEGE DOURO COMO “O MELHOR RIO VINÍCOLA DO MUNDO”

20-12-2013

A publicação sueca “Världens Viner”, dedicada ao vinho e com quatro edições anuais, focou o mais recente número no Douro. “Melhor rio vinícola do mundo – uma viagem ao longo do Douro” é o título de capa.

A revista realça várias particularidades do Douro, desde a história aos diferentes tipos e estilos de Vinho do Porto, castas tradicionais da região e alguns produtores durienses. O destaque da publicação surge depois de o Porto e o Douro terem sido classificados “Wine Village of the Year 2013” pelo também sueco Munskänkarna, o maior clube de vinhos do mundo.

“A atratividade da Região Demarcada do Douro tem vindo a crescer e o destaque nesta publicação sueca mostra bem o carácter e projeção internacional da região. É mais um resultado do papel de disseminação pelo mundo que os vinhos do Porto e do Douro sempre assumiram”, observa Manuel de Novaes Cabral, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Redação | WINE - A Essência do Vinho

Comentários

Anónimo disse…
Ó Felizes vai procurar outro assunto para tentares ter algum protagonismo, porque isto da regionalização já passou de moda. Ninguém quer saber disto para nada. Só se for algum portista ressabiado que pensa que Portugal começa no Amial e acaba na Ribeira.
Caro Anónimo,

O meu amigo deve conhecer-me mal, pois, se assim não fosse, não produziria tais afirmações.

Este 'blog' está no ar há mais de 8 anos e já foi visitado por 981.221 vezes. Esta é a minha forma de dar um pequeno contributo para uma causa que eu entendo ser de enorme importância para o nosso futuro coletivo.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Mais uma forma de teres algum "protagonismo" com este tema que ninguém quer saber para nada. E de te armares em intelectual perante os outros.