Porto “ganha” RTP 2


O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, anunciou a centralização no Porto da produção e emissão da RTP2, salientando que será assim possível "captar as forças vivas do Norte e Centro de Portugal".

 A notícia foi dada perante o ministro Poiares Maduro, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, e deixa satisfeito o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que desde há meses se batia por esta solução.

Recorde-se que, enquanto candidato às eleições autárquicas, Rui Moreira defendeu esta solução de forma continuada, tendo inclusivamente escrito duas cartas ao Governo e à Administração da RTP, pugnando pela passagem da sede da RTP2 para o Porto.

Já como presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira deslocou-se a 16 de dezembro último ao centro de produção do Monte da Virgem, na companhia dos autarcas de Gaia e Matosinhos onde, no âmbito da Frente Atlântica do Porto, transmitiu a Alberto da Ponte o desejo de que o segundo canal da RTP ficasse a ser gerido e produzido a partir daqueles estúdios.

Para Rui Moreira, a produção no Norte é importante, não apenas pelo que impacto que tem nos conteúdos mas também pela economia que gera, nomeadamente junto dos produtores privados e todo um conjunto de outros negócios.

Comentários