Rui Rio relança tema da regionalização



Rio diz que "país não está bem como está" e relança regionalização

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio afirmou hoje que faz sentido colocar o tema da regionalização "na primeira linha da discussão política", alegando que "o país não está bem como está".

"Todos nós temos noção de que o país como está não está bem. A forma como foi gerido ao longo dos últimos anos, da última década ou até das duas últimas décadas também não está bem. Trouxe-nos para um endividamento brutal, trouxe-nos para uma enorme despesa pública e uma fraca eficácia", referiu.

Por isso, Rio considera que é necessário pensar "numa forma diferente de governar o país", aproximando as decisões e os decisores.

"Decidimos tanto melhor quanto mais próximos estivermos do problema", disse.

Lembrou, no entanto, que a implementação da regionalização carece de "um longo período" de debate e admitiu que o atual período pré-eleitoral pode ser adequado para se falar sobre o tema.

"Não é para fazer [já], como é lógico. É para ir pensando, ir amadurecendo", rematou.


Rui Rio falava em Barcelos, à margem de uma conferência no Instituto Politécnico do Cávado e Ave sobre gestão autárquica local.

@NM

Comentários

Rui Valente disse…
Mais um que se quer promover vendendo "chupetas" ao povo. Esta então, vinda de quem se arvorou em homem íntegro, de palavra, é desconcertante.

Mas ele já vai avisando: "a Regionalização não é para já, como é óbvio". É óbvio, sim senhor. Nós sabemos disso.

Mas, onde é que já ouvimos isto?
Anónimo disse…
Com tanta falta de candidatos, o António Felizes poderia ser candidato a PM ou PR e depois implementava a sua regionalização. António Felizes é o "MESSIAS", o "SALVADOR DA PÁTRIA"; é aquele que nos vai tirar da miséria e fazer ricos. Em suma: É o homem por quem estávamos à espera.