XXX Congresso do PSD

Manuela Ferreira Leite não quer a regionalização para que o PSD não fique ao lado PS., o que serviria os interesses do PS. E os interesses do país interessam?! António Prôa tem uma moção que encara a regionalização como um erro para o país que tem outros problemas a resolver e defende o municipalismo. Não ficam de fora questões regionais que os munícipios não têm escala nem entendimento para as resolver? Miguel Relvas não quer reabertura do dossier regionalização e defende a sua reforma administrativa. Faltava-lhe uma questão essencial: a legitimidade democrática, a força e dinâmica que advêm de eleições! Mendes Bota diz que

Comentários

Pois é Sergio, foi precisamente esse o sentimento com que eu fiquei ao ouvir esses interlocutores que cita.

Vamos esperar que, sobre esta matéria da Regionalizaçao, esta posição titubeante de LF Menezes não tenha passado de uma manobra tactica no sentido de, nesta fase, evitar clivagens partidárias.
Anónimo disse…
Pois... o assunto continua a não ser fácil. Caso contrário, o Sócrates já tinha avançado. Mas os REGIONALISTAS, se querem ganhar esta guerra em 2010, não devem "queimar" o Relvas, o Prôa ou a Dra. Ferreira Leite. Devem, isso sim, com argumentos, tentar conquistar voto a voto. Por outro lado, não compreendo esta preocupação.
Então os votos do BE, do PCP, do PS e dos REGIONALISTAS do PSD, incluindo Menezes, não chegam para aprovar o TAL EVENTUAL referendo?
Gente insegura????!!!!!
Al Cardoso disse…
Creio que se o PSD se junta-se ao PS, defendendo uma regionalizacao o mais rapido possivel so teria a lucrar com isso, pois sendo o partido com mais camaras municipais e tendo essas eventualmente mais meios na conjuntura regional, so poderiam fazer mais pelos seus eleitores!
Caro Anónimo,

Assim é! Não devemos hostilizar os centralistas nem os anti-regionalistas mas sim, a exemplo de muitos outros, tentar, com os nossos fortes argumentos, persuadi-los a acompanhar-nos.

Caro al cardoso,

O PPD de Sá Carneiro era profundamente regionalista e daí resultou um PSD com forte implantação municipal. Todavia, quando falamos em instituição de regiões administrativas temos que olhar, não para os interesses partidários, mas, outrossim, para o superior interesse nacional.
Anónimo disse…
O PPD de Sá Carneiro tinha um projecto para as Regiões. O Prof Lopes Porto, que foi presidente da Região Centro, em 1977/8, foi um dos colaboradores de Sá Carneiro, nessa área.
Mas os tempos mudaram...