"Quadratura do Círculo" discute a Regionalização


No próximo dia 16 de Janeiro, o programa de informação e debate “Quadratura do Círculo” transmitido pela SIC Noticias, será subordinado ao tema “Regionalização” e contará, para além da habitual presença dos três comentadores residentes, com o convidado especial, Dr. Fernando Ruas, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O Programa será gravado nas instalações do Montebelo Hotel & Spa, em Viseu, a partir das 18 h.

no "Centro de Portugal"
.

Comentários

Obrigado pela informação.


Em todo o caso, Fernando Ruas a falar de Regionalização com esses doutos especialistas será, na sua pura essência, uma verdadeira "quadratura do círculo"...


Então não é o poder autárquico, a par do poder central (e compreensivelmente...), um dos mais ferozes adversários de sempre da Regionalização? E que nunca deixará de o ser?


Por que não convidar também um douto centralista, como Graça Moura ou Sousa Tavares, para fazer coro com Fernando Ruas?

Será que a seguir vamos assistir neste programa a um convite a Pinto da Costa para debater os problemas actuais do Benfica (ou do Sporting)?


Assim se vai fazendo a "pedagogia" da Regionalização no meios de comunicação (propaganda?) de massas...
Anónimo disse…
Caríssimos,

Não percamos tempo com um programa que tem contribuido com nulidades para o desenvolvimento do País. O que é que se pode esperar com um programa que tem por título "A Quadratura do Círculo", através do qual a generalidade das pessoas nem sequer compreende onde querem os seus participantes chegar com as discussões que se eternizam por dezenas de programas, do ponto de vista político, a não ser esgrimir argumentos intelectuais entre eles com recados à mistura.
Qual é então o resultado concreto deste programa, para o desenvolvimento social, económico, político do País e, complementarmente, para a melhoria das condições de vida das populações, do funcionamento dos tribunais, da aplicação da justiça, etc., etc., etc.?
Quem souber, faça o favor de me dizer.
Por isso, é tempo perdido dispender tempo com este tipo de discussões, apesar do respeito pessoal que tenho relativamente a cada um dos intervenientes.

Anónimo pró-7RA
Anónimo disse…
Não sei, estou anémico.

Pró 5

Anónimo 4
Anónimo disse…
A quadratura tem sido uma pobreza de espírito. O Carlos Andrade pode e sabe fazer muito melhor. Mas com aquele trio, onde há pré-reformados, escondidos e saneados, o produto final só pode ser este ZERO.. (000.000).
Regionalização com Fernando Ruas? E que tal uma musiquinha com o Zé Cabra?
Anónimo disse…
então é "quadratura" + 1

tirando o Carlos Andrade ficam 3
deste tiramos 1, ficam dois.
dos dois "um" como é mais esperto do que o outro, resta 1

debate entre os "restos" + 1
Vou gostar.

Pró 5
Anónimo 4
Anónimo disse…
Relembro o Anónimo 4: 7 Regiões Autónomas, até para meter "a fala no buxo" aos da "quadratura do círculo" (que nome tão esdrúxulo).

Anónimo pró-7RA.
Anónimo disse…
não me importa do bucho dos outros.
nem quero abrir tais buchos,
faço-me entender??

Já estão determinadas 5 regiões ADMINISTRATIVAS

Pró 5
Anónimo 4
Anónimo disse…
Comentário esdrúxulo!
Estou a estragar-lhe todos os planos. Antes de entrar no blog, estava tudo a correr tão bem ...! Podia argumentar conforme podia e queria e até versejar:

Oh! eloquência minha
Sem qualquer anestésico
Que minha alma detinha
Até ficar amnésico

Anónimo pró-7RA.

PS - Já sei, a regionalização não é para brinaceiras; pronto, faço-lhe a vontade: pró 5, para o Snr. Felizes não continuar a gastar mais milho (não produzimos, é importado e transgénico).
Anónimo disse…
rima mas não tem a métrica.

lamento.

Eu retiro-me

fique feliz.

Pró 5
Anónimo 4
Anónimo disse…
A melhor decisão, creio eu. E agora, onde estão os argumentos para picar?

Anónimo pró-7RA.
Anónimo disse…
Este é um exemplo de como se pode transformar um programa de televisão numa "conversa da treta" cara, sem nos divertirmos nem aprendermos absolutamente nada, a falar sempre com aquele ar sério (zangado) de intelectuais
Ao menos com os actores António Feio e José Pedro aprendemos a ser irónicos e divertidos.
Como sempre e para sempre: 7 Regiões Autónomas.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Então, passarada, ninguém pia?