14º Congresso Alentejo XXI: Dias 14 e 15 de Junho em Beja



Beja recebe de hoje a um mês o 14º Congresso Alentejo XXI. No primeiro dia do evento, 14 de Junho, são discutidos os temas: "Estratégia para o Desenvolvimento" e "Instrumentos para o Desenvolvimento" e no segundo, dia 15, a "Regionalização". De Espanha vêm à capital do Baixo Alentejo dois convidados para participarem no painel sobre regionalização.

Beja recebe de hoje a um mês, durante dois dias, no Pax Julia – Teatro Municipal, o 14º Congresso Alentejo XXI, sob o lema “Caminhos do Futuro”. O programa foi encerrado na reunião do Secretariado Permanente do Congresso, realizada na passada semana em Évora.

Francisco Santos, presidente do Secretariado Permanente do Congresso, esclareceu que "todos podem participar neste evento, desde que efectuem a respectiva inscrição de forma atempada, através de uma ficha ou através do sítio http://www.congressodoalentejo.org/". Explicou também como vai funcionar o Congresso, dizendo que "o primeiro dia é dedicado aos temas: «Estratégia para o Desenvolvimento» e «Instrumentos para o Desenvolvimento» e o segundo à «Regionalização»".

O presidente do Secretariado Permanente do 14º Congresso Alentejo XXI disse igualmente que "o primeiro ministro foi convidado a presidir a cerimónia de abertura" e destacou a participação no evento de "pessoas ligadas às actividades empresariais, ao mundo do trabalho e aos sindicatos". Acrescentou que "de Espanha vêm dois convidados para participar no painel sobre regionalização, um elemento da UGT da Andaluzia e um político da Extremadura".

Francisco Santos deixou claro ainda que "a composição do Secretariado Permanente do Congresso garante à partida a isenção do evento" e recordou que o mesmo é composto por "representantes das câmaras de Beja, Évora, Portalegre e Sines, União de Sindicatos do Distrito de Beja, União Geral de Trabalhadores - Delegação de Beja, Núcleo Empresarial da Região de Beja, Núcleo Empresarial da Região de Évora e Universidade de Évora".

O 14º Congresso Alentejo XXI tem como objectivo fundamental “chamar a atenção das comunidades nacional e internacional para a situação social e económica que se vive nesta região, visando igualmente sensibilizar e mobilizar para a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida no território” e realiza-se em Beja, nos dias 14 e 15 de Junho.

"Radio Voz da Planície"

Comentários

Anónimo disse…
caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municiplaistas,

Ao Alentejo, região que considero das mais nobres do nosso País, só interessa a regionalização autonómica, com a criação da Região Autónoma do Alentejo.
Nada mais.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Bem gostaria de participar neste congresso, no capítulo da regionalização.