Metro Sul do Tejo avança para o Barreiro
Inaugurado hoje de manhã o último troço da primeira fase do Metro Sul do Tejo, em Almada, entre a Ramalha e Cacilhas, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou que o Governo prepara ligação ao Seixal, Barreiro e Lavradio.
O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou esta manhã que 'o Governo não vai parar o desafio do Metro Sul do Tejo pelo que está já a estudar a extensão ao Seixal e Barreiro'. Na inauguração do último troço de 3,8 quilómetros do metro em Almada, entre a Ramalha e Cacilhas, Mário Lino avançou que o objectivo do Governo é extender a linha até a futura estação do Lavradio, 'onde haverá ligação em alta velocidade entre Lisboa e o novo aeroporto, em Alcochete'.
Inaugurado hoje de manhã o último troço da primeira fase do Metro Sul do Tejo, em Almada, entre a Ramalha e Cacilhas, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou que o Governo prepara ligação ao Seixal, Barreiro e Lavradio.
O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou esta manhã que 'o Governo não vai parar o desafio do Metro Sul do Tejo pelo que está já a estudar a extensão ao Seixal e Barreiro'. Na inauguração do último troço de 3,8 quilómetros do metro em Almada, entre a Ramalha e Cacilhas, Mário Lino avançou que o objectivo do Governo é extender a linha até a futura estação do Lavradio, 'onde haverá ligação em alta velocidade entre Lisboa e o novo aeroporto, em Alcochete'.
|CM|
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Enquanto a Norte, o Metro do Porto continua a marcar passo, a Sul (região de Lisboa), tudo rola sobre carris.
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Enquanto a Norte, o Metro do Porto continua a marcar passo, a Sul (região de Lisboa), tudo rola sobre carris.
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Comentários
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,
Volta-se a repetir que uma política de transportes quando existe, o que não é o caso do nosso País, deve estar ao serviço de uma política económica e social efectiva e capaz de assegurar índices de desenvolvimento onde a relação custo/benefício esteja colectivamente defendida.
Relativamente à "política" casuística é visível a descriminação acentuadamente negativa em relação ao Metro do Porto, suficiente para justificar amudança de de designação do ministério, passando a "Ministério do Adiamento das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Sem mais nem menos.
Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)