LIVRO SOBRE REGIONALIZAÇÃO

LIVRO SOBRE REGIONALIZAÇÃO APRESENTADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

José António Costa Ferreira escolheu a biblioteca municipal de Vila Real para fazer o lançamento do seu último livro intitulado “ O Poder local e Regional na Assembleia Constituinte 1975-1976”.

O acontecimento teve lugar no dia 26 de Novembro e a apresentação esteve a cargo de Artur Soveral de Andrade.


Na opinião do autor, o livro tem particular importância no panorama político actual, e contribui para a reflexão tanto da classe política como dos cidadãos, pelo motivo da regionalização ser uma questão ainda não consumada em Portugal. Diz-nos, também, existirem indicadores que nos podem levar a pensar que a regionalização é um processo já em marcha, apesar de, de uma forma silenciosa justificando esta afirmação com o novo modelo de associativismo municipal implementado por este governo, empurrar os limites territoriais e administrativos para aquilo podem vir a ser as cinco áreas, que poderão ser as cinco regiões plano, aquilo a que se chama NUT II.

|AKADEMIA|

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

TODAS AS PUBLICAÇÕES QUE SE DESTINEM A INFORMAR E A FORMAR UMA MELHOR OPINIÃO SOBRE A REGIONLAIZAÇÃO, DE PREFERÊNCIA AUTONÓMICA, É UMA IMPORTANTE MAIS VALIA.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)