Sou defensor da regionalização ...

José Pedro Aguiar-Branco, 52 anos, advogado, presidente do grupo parlamentar social-democrata, é candidato à liderança do PSD

(...)

É defensor da regionalização, é possível regionalizar em tempos de crise?

Sou defensor da regionalização, sendo que é importante que se abra um espaço de discussão e análise muito pouca emotiva ou dramática sobre esta matéria e que se verifique se há condições para que seja ainda tratada durante esta legislatura - e eu espero que sim. Por isso, eu fiz, o PSD, o PS e os restantes grupos parlamentares fizeram uma proposta de uma Comissão Eventual para apurar durante nove meses um conjunto de condições sobre a regionalização para que se pudesse fazer um referendo ainda durante esta legislatura.

(...)

Comentários

JOSÉ MODESTO disse…
A maioria dos dramas está nas ideias que formamos das coisas. Os acontecimentos que nos parecem dramáticos são apenas assuntos que a nossa alma converte em tragédia ou em comédia, à mercê do nosso carácter.
Sob pena de não evoluirmos Económicamente e Socialmente é necessário acelarar o processo da Regionalização.
Os exemplos Europeus estão patentes nas várias regiões administrativas, faça-se a consulta popular, mas antes esgotemos o debate, o mesmo só passará se a maturidade estiver devidamente esclarecida.

Pede-se á classe Politica responsabilidades e esforço de dialogo sobre esta matéria.
As assimetrias são constantes e a dispariedade das verbas distribuidas ás regiões é notória.

Saudações Marítimas
José Modesto
Anónimo disse…
Se quereis vir a ser vassalos dos castelhanos, avançai com aregionalização, ides lá ter direitinhos.

esta gente não ve que a regionalização é uma armadilha lançada eplos castelhanos para destrui, dividir e balcanizar Portugal para depois sermos empacotados numa federação com sede em madrid.

Este aguiar branco, é outro traidor iberista como o sócrates, são todos farinha do mesmo saco.

REGIONALIZAÇÃO=TRAIÇAO Á PÁTRIA=IBERISMO.
Anónimo disse…
Caro Anónimo disse, das 07:41:00, PM,

Temos que respeitar as ideias e o direito de todos a espressá-las, mas nunca pensei que seria ainda hoje possível utilizar uma linguagem arcaica e revanchista, com o fantasma serôdio do anti-castelhanismo à mistura.
A pior traição à Pátria que se pode praticar reside na incapacidade não intencional ou propositada dos protagonistas políticos e de outros em manter a nossa sociedade com níveis de subdesenvolvimento crónico e terceiro mundista como os que têm sido manifestados ao longo de décadas, para não escrever séculos.
Por fim, quando está comprovado que o sistema de governação actual não ata nem desata as questões de subdesenvolvimento, com um nível de submissão mainata ao estrangeiro através do elevado endividamento, os antiregionalistas não apresentam critérios de escolha séria quando se engalfilham dementemente contra a regionalização.
Mas é quem temos, infelizmente.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Não gosto deste Aguiar-Branco! Não o quero ver na liderança do PSD. Ele tem a mania que é bom e não é nada de especial.