Azeite de Trás-os-Montes DOP – Mais um sucesso internacional

Uniformidade da qualidade

Na cidade milenária de Jerusalém, nas encostas do Monte das Oliveiras, decorreu o Concurso Internacional de Azeite Extra Virgen - «Terraolivo» 2010 (Mediterranean International Olive Oil Competition).

O Azeite de Trás-os-Montes DOP mais uma vez destacou-se pelo elevado número de prémios dos seus produtores, o que vem confirmar a qualidade internacional do Azeite de Trás-os-Montes DOP.

Todos os azeites que foram enviados a concurso foram premiados o que revela a uniformidade da qualidade dos azeites da Região de Trás-os-Montes - Portugal

http://www.terraolivo.org/es_resultados.htm

SPECIAL AWARDS

Quinta Vale do Conde Produtos Agroalimentares Ltd - Quinta Vale do Conde Azeite DOP Tras-os Montes - Best of Portugal

PRESTIGE GOLD

Quinta Vale do Conde Produtos Agroalimentares Ltd - Quinta Vale do Conde Azeite DOP Tras-os Montes -Portugal

Cooperativa de Olivicultores de Valpaços C.R.L - Rosmaninho Azeite Virgem Extra DOP Gourmet Verdial - Portugal

GOLD

Teriberica Agricultura Biologica S.A. - Acushla Organic Olive Oil - Portugal

Maria Constanca Doutel de Andrade - Joao das Barbas - Portugal

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Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Os produtos regionais são o que de melhor existe em Portugal.
Não se compreende como se insiste na importação de produtos estarngeiros quando os PODEMOS TER EM QUANTIDADE E QUALIDADE.
Não o fazer não revela sinal de inteligência, política ou outra.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Gostava que fosse possível sancionar os pirómanos de forma pouco ortodoxa, até para gerar substanciais economias no Orçamento de Estado dos próximos anos. Pirómanos, corruptos e pedófilos são da mesma estirpe e deveriam ser considerados um problema de segurança colectiva e inimigo público nº. 1.
Rui Farinas disse…
Que a qualidade dos azeites transmontanos é óptima, já se sabia há muito,mas tenho fundadas dúvidas que a estratégia deliberadamente adoptada pela respectiva Associação seja a mais conveniente para a generalidade dos produtores locais. Observando-se as prateleiras dos azeites nos super-mercados, podem ver-se tres ou quatro marcas transmontanas,de qualidade superior mas de preços igualmente "superiores",emquanto os azeites alentejanos apresentam uma dúzia ou mais de produtos, em variada gama de qualidade e preços, deste modo cobrindo um alargado leque de consumidores, e consequentemente potenciando as suas vendas. Na qualidade de apaixonado por Trás-os -Montes e Alto Douro,espero bem que os seus produtores saibam o que estão a fazer.
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

A política a adoptar para a pordução e comercialização de um produto valioso como o azeite terá de obedecer a uma estratégia idêntica à concebida e posta em prática para os vinhos portugueses de excelência provenientes das diferentes REGIÕES DEMARCADAS.
Nesta estratégia de demarcação de qualidade deste (e de outros) produto deven participar activamente as cooperativas de produção agrícola, convencidas que têm de modernizar a respectiva gestão, tecnologias, sistemas de distribuição de rendimentos e de qualidade total.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)