sexta-feira, novembro 19, 2010

DOURO - CARM reserva Douro 2007 no top 10 do "ranking" da Wine Spectator

O vinho CARM Reserva Douro 2007 foi considerado este ano um dos “dez melhores do mundo” pela revista norte-americana Wine Spectator, que classificou este vinho português no nono lugar do seu ranking anual.

A revista norte-americana Wine Spectator, considerada internacionalmente 'a bíblia' dos vinhos, está desde segunda feira a divulgar paulatinamente o Top 10 de 2010 depois de analisar mais de 15.000 vinhos de todo o mundo.

Na nota de prova pode ler-se que este reserva Douro 2007 é um “elegante e poderoso tinto, pleno de estrutura, com intensos aromas e sabores de baga vermelha, fumo, framboesa e especiarias com taninos bem integrados. Estilo da Borgonha, com final focalizado em frutas vermelhas esmagadas, e ainda é um bebe para beber”.

Filipe Madeira, responsável comercial da Companhia Agrícola Reboredo Madeira (CARM), disse que “é a segunda vez que um vinho português aparece na lista dos 10 melhores vinhos do ano".

Este facto "é muito significativo para nós e para os vinhos do Douro”, disse.

“Hoje quando cheguei ao escritório tínhamos já dezenas de pedidos de todo o mundo para serem distribuidores e para saberem mais sobre as características do vinho” observou Filipe Madeira, acrescentando que as primeiras posições do 'ranking' são, normalmente, ocupadas por vinhos franceses e italianos.

O destaque deste vinho português dos enólogos Rui madeira e António Ribeiro obteve 94 pontos, no nono lugar.

O décimo lugar foi atribuído ao francês Clos des Papes - Châteauneuf-du-Pape branco 2009.

A empresa CARM, situada no Douro Superior, em Almendra, Vila Nova de Foz côa, foi criada em 1999 para trabalhar com a herança das propriedades de vários séculos da família que produz igualmente azeites e produtos gourmet.

A 22 de novembro a revista irá apresentar a lista completa dos 100 e o “melhor vinho do mundo” deste ano.

Esta lista anual que iniciou a sua apresentação em 1988 chama, segundo a organização “a atenção às marcas mais importantes e trás à luz da ribalta regiões e os seus ilustres produtores”.

|Portugal Global|
.

Etiquetas: