quinta-feira, novembro 04, 2010

Porto - Sogrape Vinhos eleita European Winery of the Year

A Sogrape Vinhos acaba de ser distinguida pela conceituada revista americana, Wine Enthusiast Magazine, com o troféu de “Produtor Europeu do Ano”.

O prémio, considerado por muitos como o Óscar da indústria do vinho, será entregue a Salvador Guedes, numa cerimónia que reúne as figuras mais notáveis da indústria do vinho e das bebidas espirituosas a nível mundial, a 24 de Janeiro, em Nova Iorque.

Para Salvador Guedes, Presidente da Sogrape Vinhos, “este reconhecimento é para nós motivo de grande orgulho e satisfação, reflectindo o empenho e a paixão que colocamos diariamente na criação de vinhos de qualidade que correspondam às exigências dos distintos consumidores. É para nós simultaneamente uma responsabilidade estar entre os melhores da indústria mundial pois exige continuar a fazer cada vez mais e melhor, não só em Portugal mas num cenário que inclui outros países produtores, como a Argentina, Chile e Nova Zelândia, onde a Sogrape exerce uma actividade cada vez mais relevante”.

Os Wine Star Awards distinguem anualmente regiões, empresas e personalidades, que se destacam em 11 categorias. Entre os vencedores de edições anteriores encontram-se as lendas americanas Robert Mondavi, Ernest e Julio Gallo, e os reconhecidos Piero Antinori, Jess Jackson e Philippine Rothschild, para além de empresas produtoras como a Torres, Louis Roederer, entre outras, às quais agora a Sogrape Vinhos se junta.

|aicep|
.

Etiquetas: ,