"Contas certas", "gestão de proximidade" e a luta pela "regionalização"


Na tomada de posse como presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues afirmou, na passada terça-feira à noite, que um dos seus objetivos do mandato autárquico é a luta pela "regionalização.

No seu discurso, perante uma plateia que lotou o Auditório Municipal de Gaia, o presidente reeleito falou de "contas certas", na "gestão de proximidade" e na luta pela "regionalização", entre outras ideias chave.

A aposta na proximidade foi outro dos destaques. "Queremos ser exemplares na gestão de proximidade. O país está farto da enfadonha gabarolice de quem se acha superior e já não aguenta a subtração de recursos que nos tolhe a confiança, ou a desfaçatez de quem perde a vergonha ao mesmo tempo que vende a dignidade", referiu, adiantando que o caminho é a regionalização.

"Precisamos de instituições fortes. Um Estado descentralizado, prestigiado e que reflita, simultaneamente, as respostas às necessidades das pessoas e também os projetos de mudança que nos abram os horizontes do futuro. Um Estado que esteja junto das pessoas, não por tentáculos mais ou menos visíveis, mas pela libertação da capacidade de gerir, de decidir, de empreender. E isso chama-se regionalização. Custe o que custar, é por aí que temos que ir", sublinhou.

@ Fonte JN

Comentários