Também a vitória da Regionalização ?


Menezes na Liderança do PSD

1 - Sabemos que Menezes, embora tacticamente não tenha falado muito sobre isso, vê com bons olhos uma reforma Administrativa conducente à Regionalização.

2 – Sabemos que a JSD foi muito importante para a eleição de Menezes e que esta estrutura, não há muito tempo, aprovou por larga maioria no seu Congresso uma moção favorável à Regionalização.

3 – Sabemos também que do núcleo duro desta candidatura de L F Menezes, faziam parte personalidades muito ligadas à Regionalização. Destaco, a título de exempolo, Mendes Bota, que é, tão sómente, um dos fundadores e principal dinamizador do Movimento “Regiões SIM”.

4 – Sabemos ainda que na base desta vitória de Menezes, estão duas importante estruturas partidárias distritais – Porto e Algarve – ambas fortemente empenhadas na Regionalização e já com decisões tomadas no sentido da apresentação no próximo Congresso de uma moção sobre esta reforma administrativa.

Assim sendo, penso que, finalmente, o PSD vai poder cumprir um dos principais desideratos do seu fundador - Sá Carneiro - e que só a sua morte prematura inviabilizou. Falamos, claro, da Regionalização.

Notas:
No Porto - LF Menezes # 6036 (1830 ...só em Gaia! O Poder tem muita força!)
LM Mendes # 2730

No Algarve - LF Menezes # 808
LM Mendes # 349

Mendes Bota, mandatário distrital da candidatura de Luis Filipe Menezes, na noite da vitória celebrada em Faro perante uma multidão de apoiantes desejou “as maiores felicidades ao novo líder do PSD”, declarou que “o processo de Regionalização deu hoje um grande passo em frente”

Comentários