A 324ª Cimeira em Lisboa!

O Centralismo radical

Depois de em 2000, termos a Agenda de Lisboa ("economia do conhecimento"), seguiram-se, em 2007, o Tratado de Lisboa (nova Constituição da UE) e a Cimeira de Lisboa (Europa/África)

Pelo menos nesta última cimeira, o governo poderia ter aplicado a regionalização e realizava-a no Algarve. Os aviões aterravam em Faro, que é mais perto de África, afinal a gasolina está cara, o Kadafi já podia montar a sua tenda sem ter de andar com um aquecedor atrás e os lisboetas já não teriam problemas com metade das avenidas cortadas!
.

Comentários

Anónimo disse…
Ou no Alentejo!!!
não digam mais nada...mas,podem rir.
templario disse…
Viva, Sr. António Felizes,

A vossa causa dá sinais de ter entrado num labirinto, desnorte total. Com que então a cimeira no Algarve?! É mesmo para rir.

A regionalização não tem pernas para andar porque é, na sua génese, uma proposta contra a política, contra a independência nacional, contra o povo português.

Ainda mais quando os seus defensores se obstinam pela sua aprovação no Parlamento, com medo do povo, do que ele pensa e do que ele vai decidir, tal como em 1998.

Essa causa está condenada ao fracasso e os seus defensores já não sabem como a defender, os seus argumentos são superficiais, anti-história de Portugal.

Sobre a cimeira em si, foram desoladoras as intervenções do nosso PM, banalidades, banalidades, sem uma ideia força, sem uma mensagem forte, de improviso, sem um texto que tivesse algo por onde se pegar. Uma frustação.

Cumprimentos
Anónimo disse…
fodass que grande cromo é este anormal
Nunca vi um homem tao apanhado pelo país e que nem sequer entende o que é regionalização.
Opa antes de Portugal vêm as pessoas, o bem estar e ter dinheiro para comer percebes isso?
Se for preciso dividir Portugal em várias regiões ou vários países faz-se porque primeiro estão as pessoas.

E se achas que Portugal se vai dividir em países por ser regionalizado, é porque estás com medo de movimentos independentistas e portanto sabes que Portugal é um conjunto de várias identidades.
Ha muitos paises da europa que estão regionalizados e ninguem quer dividir o país. Não é por haver regionalização que surgem movimentos independentistas, é por haver diferentes identidades. Se ha diferentes identidades e não ha regionalização irá haver sempre um desejo de regionalização e independencia por parte de alguns. O máximo que podes fazer é ir travando os possiveis movimentos e vontades do povo e penso que isso não seja coisa digna de se fazer.

Vê se aprendes mais sobre a vida e deixas de ter essa imagem simplista de que Portugal é tudo na vida e que mais vale as pessoas morrerem à fome, emigrarem e as regiões serem pobres para não pôr em causa o teu sagrado país.
Sai, viaja, curte a noite, conhece pessoas e verás que a vida não é so Portugal e não é o fim do mundo se Portugal acabar.
Anónimo disse…
com este CROMO já vencemos... VIVA O CROMO...volta mais vezes.
PHONE-IX
Anónimo disse…
Ainda mais quando os seus defensores se obstinam pela sua aprovação no Parlamento, com medo do povo, do que ele pensa e do que ele vai decidir, tal como em 1998."

O senhor parece que se esquece de muita coisa. Em 98 não respeitaram o povo.
Se respeitassem o povo o Algarve seria região autonoma, assim como o Centro.
Só não seria o Norte e as ilhas perderiam a regiao autonoma que têm.
Assim, sim respeitariam as votaçoes do povo e respeitariam o referendo.

"Essa causa está condenada ao fracasso e os seus defensores já não sabem como a defender, os seus argumentos são superficiais, anti-história de Portugal."

Isso depende da interpretação de cada um. Um gajo burro com palas como tu claro que interpreta da maneira que mais lhe convém e esquece inúmeros factos.
Quando o Algarve foi anexado, Portugal era Portugal e Reino dos Algarves.
O resto do país também teve fronteiras, principalmente na linha do Douro que era o original Portugal e na linha do Mondego. Depois a linha veio para o Tejo e por ai adiante.
Anónimo disse…
Não se enerve Sr. Almeida...
com tantos nervos...por vezes falha a memória..
Algarve e Alentejo e não Centro..

com tantos nervos fala nas ilhas que não têm nada a ver com isto... embora o rpincipio possa ser o mesmo...sem legislar...

...depois já era de além mar...de má memória para os Povos colonizados...

Independente disto eu não queria por a minha canela à frente do seu pé...PHOEN-IX
templario disse…
Ao K CROMO

Tenha lá calma com a linguagem. Não baixe o nível.

Assim V. parece um burreco com orelhas caninas; se fossem normais teria o privilégio de ser burro.

Hoje ainda, ter uma pátria, una e indivisível é condição básica para usufruir da liberdade e de identidade.

Costuma lavar a cabeça no barbeiro ou cabeleireiro? Da próxima esteja atento e verifique se ele lhe faz alguma libação nos eurónios através dos ouvidos - especialmente o tipo de detergente.
Caro Templario,

Não entendo como de um simples, mas ilustrativo, post sobre o centralismo reinante (neste caso bacoco), o meu amigo conclui que a regionalização está em crise.

Desengane-se, não há volta a dar, para bem deste país, este é um caminho e um processo irreversível, já falta muito pouco para se fazer cumprir a Lei e a Constituição. E agora, já nem com os truques e manipulação do referendo, os centralistas e pseudo-patriotas conseguem evitar uma derrota anunciada.

Cumprimentos,
Cimeira no Algarve? Sim, por que não? Não haverá lá hotéis tão bons ou melhores do que em Lisboa? Não está o Aeroporto de Faro muito menos saturado que o da Portela (pelo menos nesta época do ano)?


E o Estádio do Algarve, não um recinto desportivo ainda mais moderno do que o Pav. Atlântico?


Realmente, valeria por muitas ccampanhas ppró-Allgarve...


Já para não falar do problema das avenidas congestionadas (e dos buzinões contra a polícia mesmo debaixo da minha janela...), para não me acusarem de ser interesseiro...
Anónimo disse…
Peço desculpa Sr. Castanho...

1º rentabilizava por dois dias...(veja-se o que gastou em Lisboa) 1 ano ao Louletano e ao Farense...daquele Elefante Branco...

Além do mais é um Estádio dos mais bonitos, para além do de Braga...

2º até havia ambiente natural, por proximidade a África para os camelos do KADAFI...
Ou os animais não merecem isso???

e evitava os aquecedores...só veio gastar energia para Lisboa...

depois...só um apontamento final...

ALLGARVE....à pinho
Anónimo disse…
Snr. Templário,

Claro que não é tempo perdido procurar esclarecê-lo sobre os objectivos da regionalização que, pelas posições que manifesta, deverão causar-lhe bastante mossa. E como em tempos dizia o nosso mordomo-mor da política "só não muda quem é burro", gostava de entabular alguns argumentos em favor da regionalização.
Não é para nos livrarmos de ninguém, mas apenas de todas as políticas centralizadas e centralizadoras cuja finalidade é o atraso crónico (relativo) em que se tem vivido, desde há séculos. Provavelmente, em benefício de muitos (alguns) mas nunca em benefício de todos e das Regiões naturais do nosso País.
Por isso, as regiões a criar deverão ser 7 Regiões Autónomas, a legitimar por referendo, sem qualquer medo nem limitação.
-Para quê?
Ainda pergunta? Nem parece da região dos templários. Aposto que vai trabalhar pera Lisboa, todos os dias, de comboio.

Anónimo pró-7RA