Já temos candidato!


Candidato ao Norte

100Depois do anúncio de uma eventual recandidatura à Câmara de Braga, nas próximas autárquicas de 2009, Mesquita Machado admite ser candidato à liderança da Região Administrativa do Norte, caso avance o processo da Regionalização, previsto somente para a próxima legislatura. "Poderei ser candidato. Tudo depende do comportamento dos adversários. Por enquanto, é cedo falar disso", disse.

O autarca bracarense voltou a manifestar-se em defesa da nova divisão administrativa do país, assente em cinco regiões, numa alusão à recente aprovação do novo modelo das Regiões de Turismo, que disse estar de acordo. "Estou convicto que o referendo da Regionalização vai avançar, pois os serviços desconcentrados do Estado estão já organizados para essa realidade", rematou.
.

Comentários

Anónimo disse…
Este Senhor não sabe do que está a falar.

Anónimo 4
Anónimo disse…
Sabes tu...
Anónimo disse…
Aqui está um bom candidato a lider do Norte. Escrever o contrário é passar um atestado de estupidez aos eleitores de Braga.
Eu sei que este é o percurso feito pelos grandes caciques, mas, assim como nem todas as loiras são burras, nem todos os politicos com longos "reinados" são caciques.
E depois, os futuros lideres regionais têm a vida facilitada. Basta seguir, corrigindo, o percurso do AJJ na Madeira.
Anónimo disse…
Leiam o Blog...Avenida Central...
ficam bem informados sobre este Senhor.
Desculpe Sr. Almeida Felizes.
O principio....infelizmente...não é igual ao fim...mas devia ser.

Assim é que se governa para bem das populações.

Anónimo 4
Caro Anónimo 4,

Repare que o título deste post acaba com um ponto de admiração. Não há aqui qualquer juízo de valor.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Desculpe Sr. Almeida Felizes, eu estava a escrever para o anonimo anterior..

erro meu...

Anonimo 4
Rui Rocha disse…
São este tipo de lideres que tiram a credibilidade a causa da regionalização e a propria região...
Anónimo disse…
Mesquita Machado, à distância (escrevo em Lisboa, como sabem), parece um dos políticos com maior experiência e provas dadas no Norte do País. Penso que seria um candidato "natural" a líder da Região.


Mas não é o único (felizmente)! E só será eleito com os votos dos eleitores do Norte...
Anónimo disse…
O comentário anterior é meu (estou com dificuldades no "blogger", como já devem ter constatado noutro comentário acima...).


Ant.º das Neves Castanho.
Anónimo disse…
A qualidade dos resultados políticos depende dos seus protagonistas: eleitores e eleitos. Quanto aos primeiros, de muitos, ouve-se-lhes dizer: "Ai! Eu não me meto em política", mas comportam-se como os armadores: "Não querem que ninguém morra, mas querem que a vida lhes corra". Quanto aos segundos, coitados de alguns deles, é de meter dó, tanto a nível central como a nível regional e local. Se tivessem vergonha nem se candidatavam fosse ao que fosse.
Relativamente à regionalização, atentem que as Regiões Administrativas constam da Constituição Portuguesa desde 1976 e pairam como inconstitucionalidade por omissão. Por outro lado, nestes 32 anos de vigência, a realidade económica, social e política, tanto interna como externamente, mudou significativamente, razão pela qual a única solução é encomendar um "requiem" às defuntas regiões adminsitrativas, substituindo-as por 7 (sete) Regiões Autónomas, no território continental.
Assim, sem menos; quanto ao resto, os cães ladram mas a caravana passa (ou há-de passar).
Uma pergunta: o quem dado a permanência de políticas centralizadas e centralizadoras? Só duas palavras: "ATRASO CRÓNICO".
Anónimo N
Anónimo disse…
Bem me parecia que o Anónimo 4, defensor anárquico da regionalização, anda um pouco distraído.
Sugiro que se concentre e atente bem na pergunta do Anónimo N (não se distraia, nem seja vulgar de Lineu nas suas críticas):
- O que tem dado a permanência de políticas centralizadas e centralizadoras, desde há séculos?
RESPOSTA ÚNICA: ATRASO CRÒNICO (escandaloso).

Anónimo pró-7RA

Nota - Oxalá haja referendo
Anónimo disse…
o anónimo de lisboa que considere MM como um bom líder do Norte, recomendo que o leve então para Lisboa, com votos de grande êxito político.

Anónimo N