Para Norte ver

6088Durante uma década inteira o PSD foi a força de bloqueio da regionalização. Por isso, é de saudar a recente inversão da sua posição nessa matéria.

Todavia, não lhe fica bem passar, de súbito, de inimigo da regionalização para campeão da mesma, antes de mostrar que há alguma sinceridade na conversão.

Há "fugas para frente", incluindo uma revisão constitucional ad hoc, que mais parecem puro oportunismo eleitoralista, para Norte ver.

[Publicado por Vital Moreira] [30.11.07] "Causa Nossa"
.

Comentários

Anónimo disse…
Tem toda a razão. É de desconfiar. Tudo o que seja PSD, força de bloqueio, oportunista, deve ser catalogado e, no mínimo, impedido de votar no referendo.
Esta regionalização tem que ser só nossa, dos puros, dos que votaram sim em 1998...
Desculpem, não era isto que eu queria escrever, mas com a visita do Mugabe e tanta intervenção do Chavez, entusiasmei-me...
Agora, a sério, fico preocupado com alguns textos que leio neste forum. Apetecia-me fechar a porta, mas, que diabo, quem resistiu aos majores da censura, pode resistir a estas pequenas coisas.
Anónimo disse…
o Filipe Menezes(que continua Regionalista) passou a pasta a Marco António.
è bom que assim seja e eu acredito nestas palavras, por dois motivos.
1 - Retira margem de manobra ao PS dp Porto, adormecido, digo mesmo amorfo, e sem politica alternativas para o Norte que o próprio Governo impõe e nos ostracisa.
2 - Porque esta declaração vem na hora certa, quando a lei da eleição para os orgãos autarquicos esá em cima da mesa, sendo a unica politica importante para nos tirar da descraça (Norte), Nacional e Europeia, a concretização da Regionalização.

E dai liberta o Menezes para as questões do Nacional.

Pena é quo o Centro, a 2ª Região mais pobre, também não tenha uma voz a reclamar o mesmo.
Anónimo disse…
Isso, atrelem-se ao P. S. D. e depois vão queixar-se ao "Totta"...