PSD - Regiões geram divisões entre menezistas


2/Dezembro/2007

O calendário para a implementação das regiões administrativas está a dividir os menezistas. Depois de Marco António Costa (que ontem foi eleito líder da Distrital do Porto) ter defendido um referendo, no próximo ano, e eleições já em 2009, o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD, Amorim Pereira, reafirmou, ontem, a orientação da Direcção Nacional do partido de apenas falar em regionalização depois das legislativas.

80"O PSD vai ganhar as eleições em 2009 e entendo que a concretização da regionalização deve ser a primeira medida do programa de governo", sustenta Amorim Pereira, numa entrevista no Porto Canal, que será emitida hoje à noite. O presidente do CJN considera, assim, que "o momento político é esse, depois de ganhar as eleições legislativas".

O dirigente nacional opõe-se, nesse sentido, ao vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia que, em entrevista ao JN, se mostrou disposto a lutar "até ao limite das capacidades políticas" para que as eleições regionais coincidam com as autárquicas. Para Amorim Pereira, todavia, não existem actualmente condições para que PS e PSD cheguem a um entendimento.

"Acho que o tempo que se avizinha vai ser de confronto e, por isso, não haverá serenidade. Acredito na democracia representativa, não sou nada a favor de referendos, mas acho que não há tempo até às eleições legislativas", argumenta o presidente da Jurisdição.
.

Comentários

Anónimo disse…
Marco António é mais esperto.
Não quer Referendo...errado...

Quer é evitar um golpe palaciano do PS...e tem razão...

Desta vez manda o Porto...Marco e Menezes..
O P. S. D., assim que chegasse ao Governo, NUNCA MAIS se lembrava da Regionalização: afinal não esteve lá treze anos nos últimos vinte (dez dos quais com MAIORIA ABSOLUTA!) e o mais que fez foi lançar um balde de "cola" para empastelar o assunto com a tal de "regionalização" tranquila (lá isso foi)...


Para já não falar no seu inestimável papel de bloqueio quando esteve na Oposição, quando congeminou com o guterrismo a fatídica revisão constitucional que "inventou" a "instituição em concreto" das Regiões Administrativas por via referendária, com o único objectivo de poder FAZER CAMPANHA CONTRA A REGIONALIZAÇÃO sem parecer anti-constitucional!


Lamento, mas o P. S. D. esgotou o crédito junto dos regionalistas. Agora para o recuperar vai ser muito difícil, e pelo que se vê...