Será desta?

Agora estão criadas, como nunca antes estiveram, as condições políticas para que os líderes do partido no poder e do maior partido da oposição surjam ambos em defesa da regionalização no processo eleitoral de 2009. A sintonia de posições entre José Sócrates e Luís Filipe Menezes é mesmo inédita na história da nossa democracia. Ao longo destes 30 anos, se não fosse o primeiro-ministro era o líder da oposição a manifestar-se contra a regionalização.

Por isso, e porque o mandato governamental vai entrar inexoravelmente na sua última fase, há que dar a Sócrates e a Menezes o benefício da dúvida e todo o tempo de que necessitem, não exercendo agora pressões inconsequentes, desnecessárias e contraproducentes. Até porque falta, apenas, sensivelmente ano e meio para as eleições.

Será desta?

Fonte: Luis Costa, JN
.

Comentários

Anónimo disse…
Espero sinceramente que seja desta... Estamos há 30 anos há espera das Regiões, adiadas por mera politiquice. Perdemos a oportunidade em 1998, o momento ideal, e, se demorarmos muito, vamos deixar "fechar a torneira" da UE. E depois???
Porque não um referendo à regionalização nas Eleições Legislativas?

(7) Regiões já!!!

Anónimo (Beira Interior)
Anónimo disse…
Permita-me que complete: 7 Regiões Autónomas.
Se não for desta, será no momento em que reconhecerem a existência de situações endémicas de pobreza/miséria, do ponto de vista individual, e de subdesenvolvimento ou de atraso crónico em relação aos países mais evoluidos, do ponto de vista nacional.
Se acabar por ser assim só pderia ser uma decisão lastimável. Mas não vai ser ..., graças ao nosso esforço de esclarecimento colectivo.

Anónimo pró-7RA.
Anónimo disse…
porque não vais para o KOSOVO pá
Anónimo disse…
Não preciso; com a vossa solução, já lá passo a estar. Porquê percorrer tantos quilómetros?
De qualquer modo esta sugestão quase ordem: "Porque não vais para o Kosovo pá?"
Desculpe ter posto ponto de interrogação na sua declaração majestosa e eloquente.

Com mais desculpas: Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
oh! pá, porque não vais para o KOSOVO?

já aceita assim?
Anónimo disse…
No nosso País existem muitos adiantados mentais. Infelizmente para todos nós, este anónimo não está incluído nesse número.
Depois, é reincidente nos erros, nunca em argumentos objectivos, o que me entristece mais. Estou para aqui preocupado em lançar-lhe alguma luz nos seus neurónios e ele não está com meias medidas, manda-me logo para o KOSOVO, dantes era para a Sibéria; provavelmente lá estar-se-à melhor em termos de convivência intelectual do que com alguns anónimos de cá.
Como militar que não sou, já fui, iria com todo o gosto, seu "pá".
Porque é que estou a gastar tanta cera com fraco defunto? Devo ser um santo, de certeza ...

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Aos pró-(4+1), as minhas sinceras e contínuas desculpas, pela minha intromissão nas já adquiridas (a que preço?) 5 regiões administrativas (vou acabar, que bafio).
Anónimo disse…
Sextuplo...LOL
Anónimo disse…
Eterno GEF
Anónimo disse…
Anónimo 7RA

Então o anónimo 4 pró-(4+1) igual a pró-five como lhe chamou e acho que bem, não aparece nem assina com fazia dantes?
O que é que lhe deu? Perdeu o pio? Agora deu-lhe para ser LOL e agora aparece outro anónimo a responder GEF ao LOL. Hum, isto cheira-me muito mal, anda aqui coisa a mais.
Ó meus senhores isto é que falar sério sobre a regionalização? Então ó snr. Felizes, não põe ordem nestes meninos! O senhor não é a pessoa que manda nisto? Obrigue-os a portar-se bem e a falar a sério sobre a regionalização e sei lá que mais porque isto num é uma brincadeira nenhuma. Eu se estivesse à beira deles dizia-lhes de uma a um cento porque as pessoas querem é ser informadas bem, não é com esta pessegada toda.

Anónimo N
Anónimo disse…
Ao Anónimo N,

O senhor já está a ver com quem está a lidar. Sabe o que vou fazer? Vou criar um blog só para divulgar a regionalização com base nas 7 Regiões Autónomas, explicando-a às pessoas através de uma linguagem simples e que todos percebam e que os participantes no blog não se refugiem no anonimato como neste blog.
Terão que dizer quem são e o que fazem para não restarem quaisquer dúvidas nem receios de quem quer que seja nem para quem quer que seja.
Na verdade, isto por aqui já deu o que tinha a dar e a única coisa positiva que aconteceu foi a minha defesa da regionalização, com a criação de 7 Regiões Autónomas, ter sido classificada como "TESE SOBRE A REGIONALIZAÇÃO". Esta classificação não vi ser atribuída a nenhum interveniente defensor (?)de 5 bafientas Regiões Administrativas.
Não digo que é só confusão e baralhamento?!

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Mais GEF
Anónimo disse…
Mais GEF? Mas que é isto? Ninguém pia?