Movimento «Regiões, Sim! - afinal em que é que ficamos?

Mendes Bota substitui antecipação do referendo por concretização da regionalização

Foto
Mendes Bota

O aparecimento do Movimento «Regiões, Sim!», criado por iniciativa do deputado Mendes Bota e líder do PSD Algarve, teve a finalidade de promover um abaixo-assinado, a apresentar na Assembleia da República, para que o referendo sobre a regionalização fosse efectuado no decorrer desta legislatura.

Com a mudança de liderança nas cúpulas do PSD nacional, agora entregue a Luís Filipe Menezes, que em princípio é favorável à regionalização, a estratégia de Mendes Bota alterou-se, tal como vai ser constatado numa assembleia de associados do Movimento, a realizar no próximo dia 16 de Fevereiro, em Beja.

A sua proposta é para que seja debatida a «acção futura do Movimento, incluindo a discussão e votação sobre uma proposta de texto introdutória de Petição à Assembleia da República solicitando a concretização da Regionalização».

Preto no branco, está escrito na ordem de trabalhos, a «concretização da regionalização» e não antecipação do referendo.

A comissão instaladora, presidida por Mendes Bota, entendeu que o trabalho de implantação do Movimento Cívico «Regiões, Sim!» terminou, sendo altura de definir estruturas de funcionamento com maiores responsabilidades.

(...)

por, helder nunes

Comentários

Anónimo disse…
A ideia em si é muito atraente, como se decidisse, por exemplo, na noite de núpcias subsituir a minha noiva legítima e legitimada pela Miss Mundo.
Se, por um lado, permite antecipar a realização da regionalização, por outro, imprime falta de legitimidade política para a implementar, dado que a participação e decisão em referendo é o passo importante e necessário para a mobilização das populações e para a legitimação política de uma acto desta envergadura.

Assim seja, amen.

Sem mais, nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Este tipo de acções voluntaristas e eráticas acaba por baralhar e confundir ainda mais os espíritos. Os mais indecisos, concerteza. O pior é que ainda são bastantes...


Ainda bem que o "Regiões, SIM!" vai para casa repensar os moldes da sua actuação pública...
Anónimo disse…
O Dr. Mendes Bota e o seu movimento, são uma coisa indefinida, nem chegam a ser um sonho.
E o único fruto é que o Dr. Bota vai ser cabeça de lista do PSD, no Algarve, nas próximas eleições legislativas.
E vai ter um resultado ridículo, mas vai ser eleito.
Portugal no seu melhor...
Anónimo disse…
Eu prefiro dizer: "Portugal no seu pior".

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)