"Um estado centralista e macrocéfalo como o nosso não se reforma sozinho e a Regionalização é o melhor caminho para a reforma da Administração Pública de que há tanto tempo se fala mas avança muito devagarinho". .
Já aqui foi escrito que os estados centralistas só distribuem "benesses" se forem a isso obrigados. Relativamente à implantação da regionalização será assim ou revelar-se-ão até mais intransigentes, apesar de a regionalização estar prevista na Constituição na fórmula antiquada, desajustada e burocrática das Regiões Administrativas. No nosso País ainda temos os nossos jacobinos e napoleónicos de estimação em número suficiente para nos pôr a suar neste combate político da regionalização, remetendo-nos para o parafraseado neoliberal e inculto actual quando os seus arautos afirmam que "não há almoços grátis". O proceso político da regionalização vai ser longo e, sobretudo, MUITO EXIGENTE, se se quiser atingir os objectivos reais a que se propõe. Por isso, sómente a fórmula das 7 Regiões Autónomas poderá dar um impulso decisivo para percorrer esse caminho exigente.
Comentários
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,
Já aqui foi escrito que os estados centralistas só distribuem "benesses"
se forem a isso obrigados.
Relativamente à implantação da regionalização será assim ou revelar-se-ão até mais intransigentes, apesar de a regionalização estar prevista na Constituição na fórmula antiquada, desajustada e burocrática das Regiões Administrativas.
No nosso País ainda temos os nossos jacobinos e napoleónicos de estimação em número suficiente para nos pôr a suar neste combate político da regionalização, remetendo-nos para o parafraseado neoliberal e inculto actual quando os seus arautos afirmam que "não há almoços grátis".
O proceso político da regionalização vai ser longo e, sobretudo, MUITO EXIGENTE, se se quiser atingir os objectivos reais a que se propõe.
Por isso, sómente a fórmula das 7 Regiões Autónomas poderá dar um impulso decisivo para percorrer esse caminho exigente.
Assim seja, amen.
Sem mais nem menos.
Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)