Boas notícias para o Norte

Desemprego em queda

Região Norte registou maior descida

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego no final de Março caiu 11,4 por cento para 391.026 candidatos. Segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional, relativamente a igual período de 2007 verifica-se uma redução de 50.330 desempregados.

Em termos regionais, reporta-se uma queda do indicador desemprego no Norte na ordem dos 12,1 por cento.

no "PJ"
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Estes resultados são consequência de políticas casuísticas, mas é preciso combiná-los com a crescente emigração para Espanha, com alguns trabalhadores a desempenhar as suas tarefas em condições sub-humanas (segundo notícias actuais, próximas da escravatura).
Por isso, não podemos entusiasmar-mo-nos com tais resultados pois existem grandes fragilidades no mercado de trabalho, mais determinado por ineficiências de coordenação do trabalho originadas por incompetências gestionárias do que por insuficiências funcionais dos trabalhadores. Já alguém muito recentemente (a semana passada)afirmou que as nossas frágeis condições de desenvolvimento económico assentavam mais em mais incompetência na coordenação (gestão) do que na execução do próprio trabalho em si.

Assim não fosse, mas ainda é.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)