Há 10 anos - Debate Radiofónico

DEBATE SOBRE REGIONALIZAÇÃO

Debate Alvaro Amaro vs António José Seguro

Aqui esta emissão (115 min)

Debate sobre Regionalização, moderado por mim (Ricardo Alvo), pelo Mário Branquinho e pelo Paulo Alexandre, em directo para a Rádio Beira Alta, pelas mãos das Produções Radiofónicas Voz-de-Sena. Dez anos volvidos os argumentos apresentados ainda fazem sentido. Recupero aqui a discussão com os dois protagonistas. Álvaro Amaro e António José Seguro, defensores do Não e do Sim, respectivamente. Ambos eram na altura deputados na Assembleia da Republica. Seguro presidia, ainda á Federação Distrital da Guarda do PS.


DEBATE (PARTE 2)

Aqui a continuação da emissão (25 min)

Segunda Parte do debate, com perguntas e intervenção do público.

by Ricardo Alvo "À volta dos dias"
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Os intervenientes podem dizer o que lhes passar pela cabeça, a favor ou contra, suportados ou não por argumentos objectivos e defensáveis para todas as hipóteses que possam ser colocadas em cima da "mesa política" do nosso País.
No entanto, para que seja possível mobilizar as populações com vista a recuperar os nossos atrasos crónicos de dezenas e dezenas de anos, em todos os domínios de política (mais nuns que noutros, é certo) e eliminar (não basta reduzir) as assimetrais actuais, só existe uma solução: as 7 Regiões Autónomas, a partir das 11 Províncias que são Regiões Históricas ou Naturais.
Tudo o resto é conversa fiada ou confiada, sempre alinhada pelos mesmos protagonistas políticos, os tais "suspeitos do costume".

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)