FC Porto - Pinto da Costa critica "nacional-centralismo" no aniversário dos dragões de Lisboa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou em Massamá o "nacional-centralismo" recorrendo a um texto do professor, escritor e "ilustre portuense" Hélder Pacheco, pelo qual disse não poder ser responsabilizado.

"Não podemos consentir e é ultrajante que um clube de uma cidade a que o centralismo retirou quase tudo: emprego qualificado, sedes de empresas, serviços, investimento público, etc., não pode manter um clube que ganha campeonatos consecutivamente", disse Pinto da Costa, citando Hélder Pacheco.

O líder portista referiu que "a única coisa que o centralismo ainda não conseguiu extorquir ao Porto são os campeonatos", acrescentando que "como os clubes centralistas não ganham no campo, é preciso fazê-los ganhar em jogos fora do campo", citando seis medidas, mais uma, que será imposta "em caso de insucesso destas: determinar que, no início dos campeonatos, os clubes do centralismo partam com 20 pontos de avanço.
(...)

Comentários

A.Mello-Alter disse…
Eu ouvi e cheirou-me mal.
Talvez devido á flatulência do sr Costa
Anónimo disse…
Se calhar o mau cheiro foi por estar em Lisboa.

Vocês um dia vão pagar caro a vossa petulância mouros. Já faltou mais.
Serafim Faria disse…
O Sr. a.mello-alter (deve ter o seu alter ego muito elevado, pois assina com dois "eles"...) deve ter a pituitária avariada... algum cheiro característico dos pneus novos ou recauchutados o devem estar a confundir com qualquer outro cheiro...
Se não vos chega todo este avanço nos últimos anos, mesmo com o centralismo a funcionar, o que é que querem que se diga? Querem arrasar-nos com bombas atómicas? Querem levar a nossa honra? Só aí para "baixo" é que há honestos e inteligentes?, O último "inteligente" que governou quarenta anos, também caiu da cadeira...
Se não querem ser desportistas, sejam ao menos verdadeiros.