Há que insistir na Regionalização

25 Maio 2008 - 00h30

Caso: Líder do PSD-Porto insiste na regionalização
Aviso a Passos Coelho

Marco António Costa, líder da distrital do PSD-Porto, quer que o partido tome a dianteira da regionalização, vença quem vencer as eleições

Marco António Costa lançou ontem um aviso à navegação sobre a regionalização. Na qualidade de presidente da distrital do PSD-Porto, o dirigente defendeu ao CM que o tema "tem sido mal debatido por todos os candidatos". Ou seja, incluindo Pedro Passos Coelho, candidato que apoia a título pessoal.

A apenas seis dias das eleições no PSD, o presidente da maior distrital, com mais de 13 mil militantes aptos a votar, lembra ao seu candidato, em jeito de pedido de clarificação: "O dr. Passos Coelho assumiu, relativamente a essa matéria, uma posição de compromisso". Um compromisso "para fomentar um referendo [interno no PSD] sobre a regionalização, enquanto a dra. Manuela Ferreira Leite não tem dito nada sobre isto, pelo que parece ela é contra a regionalização", recorda .

E acrescenta: "Marco António Costa, militante, não se deixará condicionar em nada face àquilo que são as suas obrigações, enquanto líder da distrital."

Santana Lopes já se comprometeu com uma experiência-piloto de regionalização no Algarve.

Para Marco António, a regionalização deve ser debatida a seguir às eleições, vença quem vencer, porque "é um tema central" para o desenvolvimento do País.
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Nada a acrescentar nem a retirar, desde que esta insistência tenha por base a regionalização autonómica, suportada pela criação e eimplementação de 7 Regiões Autónomas.
De qualquer modo, antevejo muita confusão de ideias no tratamento, estudo, divulgação e esclarecimento deste importante instrumento político em prol do desenvolvimento autosustentado e equilibrado de TODO o nosso País.
Com efeito, as futuras 7 Regiões Autónomas terão de representar UM REGRESSO ÁS ORIGENS (NÃO É AO PASSADO) COMO FONTE PRIVILEGIADA DE DESENVOLVIMENTO.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)