Portugal - um país desigual


Nuno Gomes Lopes
.

Comentários

hfrsantos disse…
E um mapa sobre a qualidade do investimento, sobretudo em regioes menos povoadas?
So referir que estes mapas mostram bem em que Regioes o Governo Central gasta o seu dinheiro, mas nao dizem nada sobre a qualidade do investimento nem da supervisao do investimento, da supervisao sobre os efeitos desse investimento sobre o desenvolvimento da Regiao.
Creio que um Governo Regional faria investimentos com mais qualidade na Regiao como por exemplo na educaçao, na saude, no ambiente, no turismo.
Um Governo Regional controla mais os gastos e preocupa-se mais com os resulatados que o investimento publico traz para a Regiao.
O Governo Central tem muito dinheiro tem muitos fundos da U.E e tem que o gastar mas por vezes nao sabe muito bem com que criterio sobretudo nas regioes do interior e gasta os dinheiros publicos com pouco criterio, pouca supervisao, de forma desorganizada.
Deveriamos fazer um mapa sobre a qualidade do investimento publico por regioes e ai haveria ainda mais diferenças entre Lisboa e o resto do Pais.
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Se são muito notórias as diferenças dos montantes de investimento entre a região da cidade-capital e o resto do País, também são evidentes as diferenças (geradoras de assimetrias de desenvolvimento) entre o interior e o litoral.
Solução política: regionalização, através da implementação de 7 Regiões Autónomas.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)