João Cravinho avisa

Aeroporto em Alcochete acentua diferenças Norte-Sul

Na opinião de João Cravinho, a opção, sugerida pelo LNEC, de construir o novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, só vem acentuar as diferenças entre Lisboa e Porto.

Em dez anos, o rendimento per capita do Norte em relação a Lisboa perdeu dez pontos percentuais. Com o tipo de estratégia que se está a ter, vai perder outros dez pontos”, avisa.
.

Comentários

Philipp disse…
Desculpem, mas eu não consigo ver relação entre a escolha da localização do aeroporto de Lisboa com o acentuar das diferenças Lisboa-Porto.

Apenas vejo que há diferenças de tratamento entre as duas cidades e o resto do país (esse tão desgraçado).
Talvez ele acuse o LNEC aproveitando-se da emocionalidade do Norte para encobrir o seu interesse nos terrenos da Ota.. Querendo assim envenar o sentimento do Norte e cegá-lo numa guerra contra "Alcochete", saindo depois ele sem nódoas. Fica a minha divagação sem provas, mas desconfiado.
Anónimo disse…
Pois. Este herói anti-corrupção tem o "rabo" de fora. Ele continua a ser a favor da OTA, que encerra em si o maior projecto de (??????) deste país.
Anti-corrupção e a favor da OTA???
Caiu a máscara....
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

As diferenças regionais e de desenvolvimento já existem e, repito, não á só entre Lisboa e o Porto ou entre Sul e o Norte. Verifica-se entre a cidade-capital e todo o resto do País, numa tendência vertiginosa e perigosa para a sulamericanização urbana.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)