Debate sobre a Regionalização

Beja: PCP debate regionalização

O PCP realiza, esta noite, um debate público sobre a “regionalização”. Neste fórum pretende-se auscultar a “opinião regional” sobre esta questão que os comunistas têm mantido na sua agenda política.


A “regionalização” é o mote para um debate público que a Direcção da Organização Regional de Beja do PCP vai promover, esta noite, a partir das 21.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago em Beja. Uma iniciativa que vai contar com a presença de Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Manuel Reis, do PCP, afirmou que esta discussão é fundamental porque a “regionalização” é necessária ao desenvolvimento do país e embora esteja prevista na Constituição da República nunca foi cumprida.

Esta discussão em torno da “regionalização” surge numa altura em os partidos estão a preparar as eleições do próximo ano. Manuel Reis considerou que o tema deve constar nos programas eleitorais mas o mais importante é que seja cumprido, porque em actos eleitorais anteriores a “regionalização” foi prometida mas acabou por ficar na “gaveta”.

"Rádio Voz da Planície"
.

Comentários

Anónimo disse…
A regionalização não tem que ser prometida nem descomprometida, uma vez que está prevista na Constituição da República Portuguesa. Antes de tudo, a regionalziação é um imperativo constitucional que não dispensa a sua discussão sobre a melhor fotma política de a implementar.
Por outro lado, ninguém, absolutamente ninguém é "dono" da regionalização, nem sequer o partido que está a exercer o poder político no turno que lhe coube em sorte.
Como tal, só é possível e recomendável discutir sobre a melhor forma política de a implementar ap serviço do desenvolvimento equilibrado e autosustentado. E sem dúvida alguma, somente a regionalização autonómica reune as melhores condições para o assegurar, digam o que disserem, argumentem com o que entenderem.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - O governo que conseguir implementar a regionalização NÃO FAZ NENHUM FAVOR A NINGUÉM, APENAS A SUA OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL.