PCP reafirma-se pró Regionalização

O Movimento Cívico «Regiões, Sim!» reuniu com o PCP, naquela que foi a primeira reunião de um conjunto de encontros que o movimento vai realizar com todos os partidos representados no Parlamento português.

O «Regiões, Sim!» recebeu da parte do PCP, através do deputado José Soeiro, a certeza de que o partido “permanece defensor da Regionalização Administrativa” e que vai manter o seu compromisso programático nesta matéria.

Ao deputado foram explicados os objectivos da Petição a favor da Regionalização - entregue na Assembleia da República a 5 de Março último - e que passam por sensibilizar os partidos para a proposta de revisão da Constituição Portuguesa em relação à Regionalização.

Por seu turno o presidente do movimento cívico, Mendes Bota, congratulou-se com a posição do PCP, esperando que, “depois de analisadas, as propostas de revisão constitucional venham a merecer apoio em sede parlamentar, e incorporadas nos projectos de lei que os partidos venham a apresentar”.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

É lamentável que se continue a insistir num modelo de regionalziação ultrapassado como a regionalziação administrativa. Trata-se, contudo, de um avanço em relação à situação actual, mas já é um grande retrocesso em relação ao que é exigido para as condições efectivas de desenvolvimento equilibrado e autosustentado das diferentes regiões autónomas e para a malhoria das condições de vida quantitativas e qualitativas, das populações.

Sem mais nem menos.

Anínomo pró-7RA. (sempre com ponto final)