"Portugal está cada vez mais estrangulado e centralista"

Pinto da Costa: "Portugal está cada vez mais estrangulado e centralista"

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, disse sexta-feira, em Amarante, que “Portugal é cada vez mais um país estrangulado e centralista”.

Os momentos que se vivem no nosso país são extremamente delicados e difíceis para todos aqueles que querem fazer alguma coisa fora da capital do império”, afirmou o dirigente portista, enquanto criticava os sucessivos adiamentos na regionalização.

Pinto da Costa, que falava no jantar que assinalava o 10.º aniversário dos Dragões de Amarante, garantiu aos adeptos do clube "azul e branco" que “vai continuar a lutar e a resistir para que Lisboa não seja realmente cada vez mais o centro de tudo”.

Por mais pasquins que Lisboa tenha ao serviço e à promoção dos seus clubes e entidades, vamos continuar a lutar com a dignidade das gentes do Norte, com as gentes deste país, de Norte a Sul, para que não se confunda com o poder centralista da capital”, acrescentou.

O presidente portista disse ainda: “O FC Porto está a mais no país que temos, mas é necessário para o país que nós queremos que Portugal seja".

(...)

|O JOGO|

Comentários

Anónimo disse…
Porto de asas cortadas

Publicado por PauloMorais em 26 Novembro, 2009

“É urgente transferir para a esfera regional a propriedade e a gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Só independente, o Aeroporto do Porto sobreviverá. Integrado na rede nacional da ANA, será apenas uma filial do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa, um apeadeiro periférico de Alcochete.”
JN.
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Vale aqui também o meu comentário ao texto seguinte.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Olha quem fala...regionalizacao para "enfiar" mais uns quantos como este?
Nao.Obrigado