PS responde ao PSD sobre regionalização

PSD quer referendo à regionalização depois das presidenciais

Líder parlamentar do PS responde a críticas do PSD, que só quer abrir o dossiê da regionalização depois das eleições presidenciais


O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, explicou esta terça-feira que o debate sobre a regionalização deve ser feito «com tempo e com ponderação» para não se cometerem os mesmos erros do passado.

O deputado do PS respondia assim às críticas do PSD e CDS que durante o dia acusaram os socialistas de estarem a promover uma discussão extemporânea.

«Devemos evitar paixões superficiais e mitos de parte a parte», explicou Assis, na abertura das jornadas parlamentares, que vão discutir o desenvolvimento regional.

«Vamos discutir com ponderação para não afastar ninguém, como no passado em que muitos adeptos da regionalização afinal de manifestaram contra ela», acrescentou.

Comentários

portasdolivenza disse…
Aproveitem para discutir sobre a regionalização,e,façam a revisão da constituição,que é um emperro para o desenvolvimento do país,os espanhois vão fazer a revisão da constituição e não tem "um caminho para o socialismo" como pano de fundo,embora saibamos que vivemos num pais com 60% de socialistas e comunistas,que dá o mesmo,com a diferença que os comunistas são mais honestos,menos encapotados.
Anónimo disse…
"...abrir caminho para uma sociedade socialista" leva o seu tempo.
Basta ver o PIB per capita da Coreia do Norte e de Cuba e comparar com o nosso.
Mas os dois milhões de pobres e os 600 mil desempregados são um bom contributo.
A regionalização pode ajudar, na medida que vai criar mais uns "Constâncios", uns "Loureiros", "Isaltinos", logo, como contrapartida, terá que haver mais pobres...
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Mesmo com a correcção de erros passados, o erro principal vai permanecer se não enveredarem pela regionalização autonómica.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Meu caro,

1- Tomei a liberdade de incluir o link deste seu sítio no, Aventar.eu
onde também publico textos meus.

2- Publiquei este texto que gostaria que lesse

http://atributos-1.blogspot.com/2009/12/campanha-para-uma-melhor-vida-no-norte.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães