Aeroporto do Porto - tráfego de Passageiros sobe 20,7% em Julho

O Tráfego de Passageiros nos Aeroportos ANA, no mês de Julho de 2010, revela uma subida de 10,5% em relação ao período homólogo do ano transacto. Este resultado confirma o bom desempenho dos aeroportos nacionais, facto que já vinha a ser evidenciado desde Maio passado.


A tendência de subida é manifesta em todos os aeroportos geridos pela ANA. Assim no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) o número de passageiros processados subiu 20,7%, no Aeroporto de Faro o crescimento foi de 12,2%, no Aeroporto de Lisboa de 6,9% e nos Aeroportos dos Açores geridos pela ANA de 4,1%.

Portugal ocupa, actualmente, a décima posição no ranking europeu de passageiros transportados, liderado pelo Reino Unido, país a partir do qual só  no primeiro trimestre do ano embarcaram 21,7 milhões de pessoas.

O mercado britânico, que é o principal emissor de turistas para território nacional, apresentou, nos primeiros três meses deste ano, um comportamento positivo, ao contrário dos restantes países.

|ANA|
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Estão a ver como, neste caso específico, a gestão privada seria perfeitamente inócua e iria apenas fazer aumentar os activos deste ou daquele grupo financeiro?
E a Ryannair, como prometiam alguns, foi-se embora? Não foi, estabeleceu a sua base em Pedras Rubras.
Querem baptizar-nos de imbecis, mas só se nós quisermos ou deixarmos. Os efeitos da regionalização são nulos, neste caso concreto.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)