Figuras do Cinema Mundial em Visita ao Douro

Família Guedes acolheu conceituadas figuras do cinema mundial em visita ao Douro no âmbito da participação do compositor argentino e do realizador espanhol no Douro Film Harvest.

A Sogrape Vinhos voltou a acolher os óscares do Douro Film Harvest, recebendo na edição deste ano, Carlos Saura, conhecido realizador espanhol premiado com galardões internacionais nos festivais Palma de Ouro, Goya e Berlim, e Gustavo Santaolalla, prestigiado compositor argentino, que conta já com duas estatuetas da academia.

A estas figuras de destaque do cinema mundial, juntou-se ainda, numa visita às Caves Ferreira, conduzida pela família Guedes, para conhecer a maior e melhor colecção de Vinhos do Porto dos séculos XIX e XX e almoçar no ambiente histórico do Douro, Laurence Bergreen, escritor e argumentista americano.

Carlos Saura, Gustavo Santaolalla e Laurence Bergreen, em Portugal a convite do Douro Film Harvest, deixaram-se impressionar pelas paisagens do Douro - Património Mundial da Unesco desde 2001 – durante a visita às Caves Ferreira onde tiveram a oportunidade de participar numa prova de vinhos e almoçar na companhia da família Guedes.

“Foi com grande satisfação que recebemos estas destacadas figuras do cinema mundial “ afirmou Salvador Guedes, presidente da Sogrape, referindo que “Ao partilharmos com visitantes estrangeiros a longa e prestigiosa tradição na história da produção das Caves Ferreira, estamos igualmente a reforçar a sua relevância enquanto referência nacional e internacional na divulgação dos Vinhos do Porto.”

Presentes em Portugal no âmbito da segunda edição do Douro Film Harvest, Carlos Saura foi homenageado no mesmo dia com o prémio Casta D`Ouro Convidado Especial, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego no âmbito da estreia nacional do seu filme «Io, Don Giovanni». O festival Douro Film Harvest decorreu de 5 a 11 de Setembro em Lamego, Sabrosa, Vila Real e Freixo de Espada à Cinta.

|aicep|
.

Comentários