Alentejo recebe "Global Award" de melhor destino turístico nacional

Organização de um dos maiores eventos mundial do sector atribui "Global Award" à Turismo do Alentejo

“Melhor Destino Nacional” é o título conquistado pelo Alentejo na edição deste ano do World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos mundiais do sector turístico que, anualmente, atribui os Global Awards, um reconhecimento a empresas, personalidades ou instituições que nos seus mercados tenham contribuído, de forma inequívoca, para o desenvolvimento da indústria do turismo na sua região.

O prémio foi entregue ao Presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, na gala de abertura da WTM, em Londres, onde estão presentes os principais players mundiais do sector turístico e representantes dos governos de vários países. Refira-se que a organização do evento vai atribuir vários prémios mas, no caso de Portugal, a Turismo do Alentejo é a única instituição a ser distinguida, um facto que, nas palavras do seu representante, “orgulha e responsabiliza ainda mais o destino”.

“É o terceiro prémio que recebemos este ano e obviamente que estamos orgulhosos, no entanto, ao conquistarmos este grau de reconhecimento internacional também cresce a responsabilidade futura, não só da instituição que dirijo mas também de todos os parceiros regionais, a quem este Global Award também pertence”, afirma Ceia da Silva.

“Ser distinguido pela organização de um evento de referência mundial - onde são apresentadas ideias, conceitos e tendências do sector - e perante os representantes das melhores e maiores organizações do mundo só vem confirmar que a estratégia que tem sido desenvolvida pela Turismo do Alentejo, em parcerias com os agentes locais, no sentido de afirmar o destino como uma marca de qualidade e excelência está a apresentar resultados. Contudo não podemos ‘adormecer à sombra dos prémios’, queremos conquistar novos segmentos dos mercados nacional e internacional e, por isso mesmo, em breve iremos apresentar grandes novidades”, justifica o Presidente da Turismo do Alentejo, E.R.T.

O trabalho desenvolvido pela Turismo do Alentejo, E.R.T. em 2009/2010, o aumento de dormidas na região, o lançamento de iniciativas como o Congresso Nacional do Alentejo, o desenvolvimento de zonas como Tróia ou o Alqueva, a apresentação de rotas regionais e a promoção interna e externa desta nova realidade do Alentejo, foram os factores apresentados pelo Publituris - representante nacional no Global Media Network - que motivaram a distinção por parte da organização da WTM.

Sobre os Global Awards:

A decisão dos Global Awards cabe a cada um dos membros da Global Media Network, um restrito clube que agrupa as principais publicações de trade internacional.

O Jornal Publituris faz parte da Global Media Network, em representação de Portugal, e como tal propõe à organização da WTM o vencedor nacional. Para apurar o vencedor o Publituris recorre aos vencedores dos Portugal Travel Awards, os designados Óscares do Turismo em Portugal. Tendo em conta a lista final dos vencedores em mais de 20 categorias, uma das quais ganha pelo Turismo do Alentejo (Melhor Destino Nacional), remete-se uma segunda apreciação para o Júri dos Prémios.

Este Júri é constituído por um conjunto de personalidades do sector, entre os quais se destaca Vitor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo, Miguel Júdice, presidente da Associação dos Hotéis de Portugal (AHP), João Passos, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), ou José Carlos Pinto Coelho, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

|aicep|
.

Comentários