Manuel Alegre promete lançar grande debate sobre regionalização

Lusa - 17 Janeiro 2011

O candidato presidencial afirmou hoje que pretende lançar um amplo debate nacional sobre a questão da regionalização em Portugal, num discurso em que lamentou a crescente desigualdade territorial e desertificação do interior do país.

Manuel Alegre falava no início de um almoço comício em Bragança - primeira cidade do seu périplo de campanha em Trás-os-Montes. "Se vier a ser Presidente da República, como espero, há vários problemas que penso ocupar-me. Além dos grandes debates nacionais sobre a justiça e sobre os conteúdos da educação, é também minha intenção promover uma profunda reflexão nacional sobre a questão do interior e da desertificação", disse, recebendo palmas dos apoiantes.

O candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda disse estar "à vontade para" para lançar este tema, já que, ao longo da sua vida, "tive muitas dúvidas sobre se [a regionalização] seria uma boa solução". "Mas hoje, comparando com o que acontece aqui na vizinha Espanha e vendo como se tem agravado o problema da desertificação, penso que chegou a altura de se fazer uma reflexão séria e sensata sobre a questão da regionalização como um instrumento para combater a desigualdade e criar a coesão nacional e territorial", justificou.
.

Comentários

Anónimo disse…
Porra, pá!...
O Manel andou por aí, cinco (5) anos, sem fazer nada e agora vem dizer que vai fazer isto e aquilo... não há pachorra...
São todos "tão" iguais!!!...