Centro de Informação Transfronteiriço – INFOUNIMINHO

Portal de Informação Transfronteiriça entra em Funcionamento

O portal Centro de Informação Transfronteiriço – INFOUNIMINHO (http://info.uniminho.eu/) já está em funcionamento e apresenta dados e informações específicas da região do Vale do Minho.

O objectivo principal do Infouniminho é disponibilizar dados e informações específicas da região transfronteiriça que permitam um melhor conhecimento do Vale do Minho, a todas as pessoas interessadas, e ao mesmo tempo facilitar informação que ajude a melhorar a tomada de decisões das entidades competentes no desenvolvimento da região.

Na web estão disponíveis estatísticas temáticas e territoriais da região; serviços públicos; documentação e estudos efectuados, actualidades e notícias, etc.

Este portal é uma iniciativa da UNIMINHO – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço, com sede em Valença, e da qual fazem parte a Associação de Municípios do Vale do Minho e a Diputación de Pontevedra.

A Uniminho é uma entidade com personalidade jurídica, criada em Novembro de 2005, com base na Convenção Luso-Espanhola sobre a Cooperação Transfronteiriça. A área de intervenção da entidade é o Vale do Minho, constituído por 21 municípios, 16 de Pontevedra e cinco portugueses.

|aicep|
.

Comentários