UNIVERSIDADE PORTO já é centenária

Centenário UP: A história da maior Universidade do país conta com milhares de intervenientes

Centenário UP: A história da maior Universidade do país conta com milhares de intervenientes

São 100 anos repletos de momentos marcantes. Milhares de alunos, funcionários docentes e não-docentes fazem parte da Universidade do Porto e permitem, todos os dias, o reconhecimento internacional da instituição.

Perto de 31.000 estudantes, 2.300 professores e investigadores e 1.700 funcionários não docentes frequentam as suas 15 escolas e 69 unidades de investigação, distribuídas por três pólos universitários localizados na cidade do Porto.

Com 14 faculdades e uma business school, a Universidade do Porto oferece uma excepcional variedade de cursos, que abrangem todos os níveis de ensino superior e todas as grandes áreas do conhecimento. Na verdade, com mais de 700 programas de formação (das licenciaturas aos doutoramentos, passando pela educação contínua), a Universidade do Porto possui soluções de ensino para todos os públicos.

A excepcional qualificação do corpo docente (76% dos 1.920 docentes e investigadores ETI são doutorados) garante a elevada qualidade da formação da Universidade do Porto, que a torna na mais universidade portuguesa mais procurada pelos candidatos ao Ensino Superior e a preferida dos estudantes com as mais altas classificações escolares. Todos os anos, mais de 2.000 estudantes estrangeiros escolhem a Universidade do Porto para completar a sua formação superior.

|JPN|
.

Comentários