Região Centro - 17 obras prometidas e não cumpridas

O DIÁRIO AS BEIRAS encerra hoje as comemorações do seu 17.º aniversário com uma edição especial, onde recorda 17 obras prometidas ao longo dos últimos anos e cobra as projetos aos responsáveis que, na altura, os lançaram.

O projeto da cobertura das ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, a nova Estação Velha, o Metro Mondego, requalificação do edifício da AAC, Vale da Arregaça, Pavilhão dos Olivais, Cinema City na baixa, novo tribunal de Coimbra, IC6, IC7 e IC37, Indoor snow em Gouveia, novo hospital de Miranda do Corvo, golfe na Lagoa da Vela na Figueira da Foz, nova sede da AIRC, Centro de Alto Rendimento em Bencanta, nova Faculdade de Psicologia, hotel cinco estrelas em Coimbra e ideias para reabilitar a rua da Sofia são as 17 ideias que demoram a sair do papel.

|as beiras|
.

Comentários

Frederico Lucas disse…
Pergunta simples:
Quanto é que essas obras participariam para o valor acrescentado das empresas da região? E para o endividamento publico?
Caro Frederico,

Apesar de nem todas as obras enunciadas no 'post' serem do domínio público, estou de acordo que, nos tempos que correm, qualquer investimento público tem que ser, muito bem, avaliado no sentido de se aquilatar o seu efeito multiplicador.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
É engraçado: das 17 ideias para o "centro" que o jornal reclama, 11 são em Coimbra. Só 4 são na Beira Interior, e 3 delas são vias de comunicação que servem também a Beira Litoral.
Sinais de um claro centralismo ao "centro".