Norte:Turismo Cultural

Apresentação do projeto “Monumentos a Norte”

.O “Monumentos a Norte” é um projeto pioneiro, no nosso país, que irá permitir conhecer o património da zona Norte de Portugal de uma forma intuitiva e diferente. 
“Monumentos a Norte” pretende utilizar todo o potencial das novas tecnologias para divulgar e programar roteiros de visita a monumentos do Norte do país, utilizando como plataforma meios emergentes de comunicação e que já demonstraram ser eficazes em contexto de animação turística. 
O projeto consiste num guia que estará disponível em várias plataformas: em papel, em áudio, via podcast, iTunes, website e Facebook, de um modo transversal e interactivo. Esta iniciativa é uma compilação de 57 monumentos distribuídos por 37 Municípios de todo o norte do país. 
Numa aposta clara na divulgação do património histórico da região, o “Monumentos a Norte” quer ser o ponto de partida para novas formas de divulgação do turismo cultural. 
A apresentação do projeto “Monumentos a Norte” terá a presença do Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins e do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.
@Tribuna Douro.

Comentários

claudio disse…
bom! gosto muito! o porto welcome center nas cardosas tambem vai ser um grande impulso, que deveria ser nao so do porto e norte, mas tambem do centro, serra da estrela e toda a galiza e se tivessemos ligacoes decentes de comboio, asturias, leao zamora e salamanca!!!!

mas vamos indo aos poucos!!