Debates sobre a Reorganização Administrativa do Porto


Na medida em que parece cada vez mais inevitável o processo de reorganização interna dos municípios nomeadamente com fusões de freguesias e que, pelo que lemos nas notícias, esse processo deverá ser concluído até meados do ano a Associação de Cidadãos do Porto vai iniciar um fórum de divulgação e discussão das diferentes ideias que cada partido tem sobre este assunto.

O objectivo da ACdP é que qualquer decisão sobre este assunto não seja apresentado aos cidadãos do Porto como um facto consumado mas sim que inclua um período prévio de discussão participada e informada.

O modelo destes debates/apresentações vai ser o de sessões públicas individuais dedicadas a cada um dos partidos onde poderão ser apresentadas as propostas já consideradas, prós e contras de cada abordagem, eventuais decisões internas ou eventualmente as razões pelas quais consideram desnecessário este processo de reorganização administrativa.

A sessões são abertas ao público e gratuítas mas por questões de logística pediamos que se efectuassem a vossa inscrição prévia em http://tinyurl.com/reorganizacaoadministrativa

Estes debates são organizados pela ACdP - Associação de Cidadãos do Porto, iniciativa apartidária, que se assume como uma plataforma de debate, apresentação de propostas e de acção efectiva e estão também integrados no projecto Cidades pela Retoma (http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt/)

Calendarização dos debates:
07-março (quarta-feira) - José Machado Castro, deputado municipal, apresenta a posiçao do Bloco de Esquerda no Salão D. António do Centro Social Paroquial de São Nicolau (Rua do Barredo nº3).
13-março (terça-feira) - CDS
20-março (terça-feira) - PCP
26-março (segunda-feira) - PS
03-abril (terça-feira) - PSD - com a presença de Ricardo Almeida, presidente da concelhia e Alberto Machado, presidente da jf de Paranhos.

|ACdP|
.


Comentários