FUSÃO DAS FREGUESIAS: E ESTA...!

O presidente da Unidade Técnica está contra lei de fusão das freguesias

O presidente da Unidade Técnica da Assembleia da República para a Reorganização Administrativa do Território e, simultaneamente, presidente da Assembleia Municipal  (AM) de Coimbra, Manuel Porto, mostrou-se ontem contra a lei 22/2012.

A declaração foi prestada durante o período antes da ordem do dia da reunião ordinária da Assembleia Municipal e depois de terem sido feitas contundentes críticas a este processo por parte de alguns presidentes de junta.

O docente universitário disse, por diversas vezes, que é “contra esta lei”. “Que fique bem claro: não concordo com ela”, frisou no início da reunião, o que apanhou de surpresa muitos dos deputados municipais.

Mais surpreendidos ficaram quando, após a intervenção do presidente da junta de Souselas, concordou com as suas críticas, desejando-lhe “sorte” para o objetivo traçado: “este processo deve ser parado porque não há condições para que ele prossiga”, disse João Pardal.

O presidente da delegação distrital da Anafre não poupou os responsáveis governamentais por esta decisão, solicitando para que, como aconteceu com a taxa social única (TSU), o governo recue. “Ficava bem à tutela tomar uma decisão desta”, disse.

@as beiras

Comentários