INTERIOR DO PAÍS TEM MUITAS POTENCIALIDADES

O secretário-geral do PS, António José Seguro, reconheceu, este domingo, que o interior do país tem "muitas potencialidades" que devem ser aproveitadas para assegurar uma "vida melhor" aos portugueses.

"É fundamental que se perceba que o interior tem futuro, tem ótimas condições, tem muitas potencialidades, tem uma qualidade de vida magnífica, tem espaço, tem rendas de casa muito mais baixas, tem mesmo muitas possibilidades que, se forem rentabilizadas e vistas como oportunidades, cria condições para que os portugueses possam ter uma vida melhor", afirmou António José Seguro.

O líder socialista falava aos jornalistas no final de uma visita à freguesia de Aldeia de Santo António, no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, que recebeu a iniciativa do PS "As Pessoas Estão Primeiro".

António José Seguro lembrou que, no sábado, esteve em Castelo Branco, onde reuniu com empresários, para discutir "formas de apoio às empresas" para que "se fixem jovens e menos jovens" no interior do país.

Defendeu que o isolamento de muitas aldeias pode ser quebrado "se continuarem a existir políticas públicas de apoio ao desenvolvimento do interior", de equilíbrio do país e que combatam o despovoamento e a desertificação humana.

Comentários

Al Cardoso disse…
De boas palavras e boas intencoes, ja as pessoas do "Interior" (nao consigo gostar desta palavra) estao mais todas fartas! Vao-se revesando os partidos da area governamental e, nada de bom acontece, essa das "pessoas estarem primeiro" tem uma certa graca!

Mas ja estamos habituados ao folclore, haja pelo menos isso!!!