Douro apontado como o melhor destino fluvial europeu


O rio Douro foi apontado como o melhor destino fluvial da Europa pelo jornal norte-americano Huffington Post. 

Graças ao microclima natural, à beleza da Invicta, à cultura e ao vinho do Porto, o Douro lidera o Top cinco dos destinos fluviais, acima de rios como o Reno, o Guadalquivir, o Sena e o Elba.

Descrito pelo Huffington Post como “uma das melhores rotas fluviais para os aficionados do vinho e da História”, o rio Douro ocupa o primeiro lugar de uma seleção de cruzeiros fluviais europeus, que tem por base um conjunto de fatores como a gastronomia, a natureza, a cultura e a História.

O jornal salienta que “a partir da pitoresca cidade costeira do Porto, os viajantes podem explorar o Vale do Douro, cujo microclima natural o torna num local perfeito para as centenárias vinhas onde se produzem o lendário vinho do Porto”.

No artigo, o Huffington Post recomenda ainda os cruzeiros que permitem explorar a cidade do Porto e que têm pequenas excursões a Salamanca, sendo que ambas possuem bairros históricos que são Património Mundial da UNESCO.
 
Por fim, o jornal refere que, apesar da crise económica europeia, os cruzeiros em destinos fluviais estão a ganhar cada vez mais adeptos, até porque “a Europa está repleta de grandes rios, prontos para serem explorados”.
 

Pode consultar o Top dos destinos fluviais AQUI.

@BN

Comentários