Guia de Gastronomia e Vinhos da cidade do Porto é lançado amanhã

O Guia de Gastronomia e Vinhos da Cidade do Porto para Apreciadores é apresentado amanhã, 28 de Fevereiro, no evento Essência do Vinho, no Palácio da Bolsa, no Porto. Os autores Paulo Russell-Pinto e Sérgio Jacques estão unidos por uma forte paixão pelo vinho e pela gastronomia e motivados pela vontade de promover o melhor do Porto, conforme refere o comunicado enviado à imprensa.

Uma visita guiada pela cidade por quem conhece e ama o Porto é o mote principal deste guia que se pretende afirmar pela forma inovadora de visitar a cidade, destacando um conjunto de locais para apreciar a comida e os vinhos.

Paulo Russell-Pinto considera que o “Porto está fervilhante, e coisas novas e novos sabores surgem todos os dias. Muitos jovens Chefs e alguns consagrados não deixam de nos apresentar novidades, sendo o denominador comum da cidade (e provavelmente de todo o país) a integração de matéria-prima local em novas técnicas de cozinha.

Por seu lado Sérgio Jacques salienta o cunho de visita personalizada que este guia propõe, explicando que “quando estamos poucos dias num destino não podemos falhar, temos que tomar as opções certas. E é isto que este guia pretende ser para quem valoriza comer e beber como parte da sua experiência da viagem e da vida. São sugestões e informações que pretendem conduzir o turista e leva-lo a apaixonar-se pelo Porto”.

O guia, editado pela Esencia del Lugar, terá um preço de 13,5 Euros.

@Ambitur

Comentários